Fluminense

Artilharia do Fluminense quebra jejum após quatro anos

Cano é artilheiro do Fluminense de novo (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Germán Cano, John Kennedy e Arias são os artilheiros do Fluminense em 2023

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Falou em artilharia do Fluminense, o nome que vem a cabeça é de Germán Cano. O argentino, mais uma vez, conseguiu atingir o número impressionantes de 40 gols marcados – em 2022, o camisa 14 colocou 44 bolas nas redes dos adversários. E nesta temporada, o Tricolor conseguiu atingir um feito que não conseguia há exatamente quatro temporadas.

+ Quais foram os gols mais bonitos do Fluminense em 2023? Confira o top 5

+ Fluminense fecha temporada com dois títulos e bom aproveitamento

A equipe comandada por Fernando Diniz teve Germán Cano, John Kennedy e Jhon Arias como os artilheiros da temporada. O argentino com 40, enquanto o Moleque de Xerém e o colombiano marcaram 12 gols cada. O clube não tinha três jogadores marcando mais de 10 gols em um ano desde 2019.

No total da temporada, o Fluminense balançou as redes 115 vezes. Portanto, os gols de Cano representam 34,78%, dos gols do Tricolor ao longo da temporada. Os gols de John Kennedy e Arias ficam em um pouco mais de 10%. A média fechou com 1,6 gols por partida. Em comparação com a temporada de 2022, a equipe fez menos seis gols.

Cano e John Kennedy foram essenciais nesta temporada. Heróis da conquista inédita da Libertadores, garantindo o 2 a 1 sobre o Boca Juniors, os atacantes foram importantes. Antes disso, das duas finais de Campeonato Carioca contra o Flamengo, adversário com orçamento muito maior e grandes nomes, o Tricolor conseguiu superá-lo e ser campeão com a ajuda do argentino. Foram cinco gols em quatro jogos das decisões estaduais de 2022 e 2023.

O atacante de 21 anos, por sua vez, brilhou no mata-mata da Conmebol Libertadores. Ele marcou contra o Argentinos Juniors, Olimpia, Internacional e Boca do Juniors. além do Al Ahly pelo Mundial de Clubes para sacramentar a classificação à decisão do Mundial de Clubes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo