Bahia
Artilheiro do Bahia na temporada, Everaldo se diz insatisfeito com o desempenho em 2023
— Continua depois da publicidade —
Contratado no inicio da temporada para ser a principal referencia ofensiva do Bahia em 2023, Everaldo vem sendo alvo de muitas críticas da torcida tricolor. Autor de dois gols na goleada contra o Itabuna, pela semifinais do Campeonato Baiano, o centroavante parece ter reencontrado o caminho das redes, ultrapassando Biel e se tornando o principal goleador do Esquadrão no ano, com seis gols em 18 jogos.
+ Mercado da bola: veja quem são os alvos do Bahia para o segundo semestre
+ Finais entre Bahia e Jacuipense tem datas antecipadas pela FBF
Mas ainda assim, Everaldo não se mostra satisfeito com seu desempenho, e em entrevista coletiva, demonstrou compreender às criticas feitas pela torcida em sua direção:
- “A torcida tem o direito de cobrar, desde que seja uma cobrança pacífica. Eu também não estou satisfeito com o meu desempenho, tenho muito a melhorar e estou melhorando. Com certeza eu hoje me sinto muito melhor do que no começo da temporada. Isso leva tempo, é a readaptação ao futebol brasileiro, ao novo grupo de jogadores” – Apontou o jogador.
Com três gols marcados e uma assistência distribuída nas últimas quatro partidas, Everaldo parece estar disposto a deixar a má fase para trás:
- “Eu estou me sentindo melhor, estou dando o meu melhor nos treinos e jogos. Às vezes as coisas acontecem do jeito que eu quero, às vezes não. Mas o que eu tenho que fazer em relação a essa cobrança é continuar melhorando. Não discutir, brigar. É continuar treinando, dar o meu melhor no jogo, é a única coisa que tenho a fazer” – Destaca o centroavante.
Mesmo entendendo que ainda não chegou ao seu melhor momento, Everaldo valoriza o fato de ter se tornado o artilheiro do Bahia em 2023:
- “Atacante é sempre cobrado por fazer gols e ser artilheiro do time. Felizmente está acontecendo agora. Vou manter essa minha constância. Sim, era um desejo meu (ser artilheiro da equipe)” – Indica o atacante.
Outro ponto indicado pelo jogador foi a mudança no esquema tático do Bahia na partida contra o Itabuna. Para Everaldo, a alteração para o 3-4-2-1 deu condições para que o seu desempenho melhorasse:
- “Não (melhorou) só para mim, como aos meus companheiros. Óbvio que tem muito a melhorar, porque mudou faz pouco tempo. Deu para ver que não só para mim, mas meus companheiros conseguiram assimilar bem. Ganhamos bem. É dar sequência. Se é isso que o professor nos pede, é isso que vamos fazer” – Finalizou o atleta.
Everaldo volta a campo com a camisa do Bahia na próxima quarta-feira (22), quando o Tricolor recebe o Campinense, na Arena Fonte Nova, às 21h30 (horário de Brasília). A partida é válida pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.