Bahia

Mercado da bola: veja quem são os alvos do Bahia para o segundo semestre

Rafael Bandeira/SCR

Após um primeiro semestre de temporada conturbado, o torcedor do Bahia não faz questão de esconder o desejo por reforços para o início do Campeonato Brasileiro. Às expectativas são altas no lado tricolor desde a chegada do Grupo City, e o próprio técnico da equipe, Renato Paiva, chegou a afirmar que “quer reforços”, indicando estar a espera de “quatro ou cinco” nomes para a sequencia da temporada.

+ Daniel é expulso contra o Itabuna e será desfalque para o Bahia na final do Baianão

+ “Quando está capacitado no treino dá mais resposta”, aponta Renato Paiva após classificação do Bahia

Dessa forma, o Esporte News Mundo decidiu compilar quais são ou foram os possíveis alvos do Esquadrão de Aço para o segundo semestre:

LUCIANO JUBA (Sport)

Foto: Reprodução

Talvez a noticia mais importante do futebol nordestino nos últimos dias é a de que Luciano Juba, destaque do Sport, assinou um pré-contrato com o Bahia. Informações do GE apontam que o jogador irá confirmar seu vinculo de maneira definitiva a partir do dia 1º de setembro. A possível transferência vem gerando revolta na torcida pernambucana, que tem o Tricolor de Aço como maior rival regional.

Entretanto, a assinatura do pré-contrato não assegura a utilização do jogador, uma vez que a segunda janela de transferências brasileira fecha em 2 de agosto, antes do fim do contrato de Juba com o Sport. Para utilizar o jogador ainda em 2023, o Bahia poderá ter que negociar diretamente com os Rubro-negros a transferência antes do término do contrato.

Na atual temporada, Luciano Juba tem 17 jogos disputados, com 9 gols e 8 assistências marcados.

ADEMIR (Atlético-MG)

Foto: Reprodução

Reserva no Atlético-MG e com poucos minutos na temporada, Ademir parece ter se tornado o alvo prioritário do Bahia para o início do Brasileirão. Buscando reforçar o setor ofensivo da equipe de Renato Paiva, a diretoria de futebol vê com bons olhos a chegada do ponta, que foi destaque com a camisa do América-MG em 2021, mas não conseguiu repetir o desempenho com a camisa do Galo.

O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, confirmou o interesse do Tricolor no atleta, apontando que houveram sondagens vindas de Salvador. Em contato com o Esporte News Mundo, o empresário do jogador confirmou o interesse de equipes do futebol brasileiro e também do exterior.

Na atual temporada, Ademir tem 6 jogos disputados, sem nenhum gol ou assistência marcados.

EDUARDO SASHA (Atlético-MG)

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Outro jogador do Atlético-MG que desperta interesse no Tricolor é Eduardo Sasha. O atacante de 31 anos não vem sendo utilizado pelo técnico Eduardo Coudet, e a diretoria alvinegra vê com bons olhos uma transferência para outra equipe devido ao alívio que geraria na folha salarial.

Sasha tem contrato até julho de 2024, e chegou no Galo como um pedido de Jorge Sampaoli. Atuando principalmente como centroavante, o jogador chegaria como uma alternativa importante para disputar posição com Ricardo Goulart e Everaldo.

Na atual temporada, Sasha tem 5 jogos disputados, com somente 1 gol marcado.

GREGORE (Inter Miami)

Foto: Reprodução/MLS

Ex-jogador do Bahia e muito querido pela torcida tricolor, Gregore esteve na mira do Esquadrão para o segundo semestre, segundo rumores. Informações apontavam que clube e jogador já estão com bases salariais acordadas, mas alguns pontos dificultaram a transferência.

Inicialmente, a alta pedida do Inter Miami, que desejava cerca de R$ 28 milhões para abrir mão do atleta, parecia impedir o retorno do jogador a Salvador. Enquanto o impasse não se resolvia, outro problema apareceu: Gregore sofreu uma lesão grave contra o New York City, em partida válida pela Major League Soccer, e não tem previsão de retorno aos gramados.

Essa situação fez com que o Bahia se distanciasse do volante, assim como já havia ocorrido anteriormente, com Christian (Athletico-PR), que teve a transferência cancelada por motivos médicos.

MARINHO (Flamengo)

Foto: Reprodução

Outro jogador que interessava ao Tricolor de Aço para o inicio do Brasileirão era Marinho, do Flamengo. O atacante chegou a ficar bem próximo de se transferir para o Bahia, com o clube acertando a taxa de transferência com os cariocas, mas falta de consenso sobre as bases salariais esfriaram a negociação.

Atleta com bastante rodagem no futebol brasileiro, Marinho teve muito destaque com a camisa do Santos, onde foi vice-campeão brasileiro e vice-campeão da Libertadores, além de receber o prêmio de Rei da América em 2020. O jogador também é visto com bastante carinho pela torcida do rival Vitória, o que pode ter pesado na falta de um possível acerto.

Na atual temporada, Marinho tem 8 partidas disputadas, com somente 1 assistência distribuída.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo