Bahia

Daniel é expulso contra o Itabuna e será desfalque para o Bahia na final do Baianão

Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois de três anos o Bahia está de volta a final do Campeonato Baiano. Na tarde do último sábado (18), o Tricolor baiano venceu o Itabuna por 4 x 1 (5 x 2 no agregado) e mostrou em campo o seu melhor desempenho na temporada 2023.

O Bahia fez uma partida consistente, mantendo o controle de jogo com muita pressão após a perda da posse e buscando jogadas com os alas Chavéz e Jacaré, Entretanto, aos 30 minutos do segundo tempo, quando o placar estava 3 x 0 para o Tricolor baiano, Jacaré comete pênalti e logo em seguida Daniel é expulso por reclamação. A penalidade foi convertida por Cesinha, do Itabuna.

Com a expulsão do meio campista Daniel, o Bahia não contará com o seu capitão para o jogo de ida da final, que poderá ser disputada contra Juazeirense ou Jacuipense, partida que acontecerá hoje (19), às 16 horas.

Caso Renato Paiva mantenha a ideia de jogar com quatro meio campistas, o treinador poderá optar por Lucas Mugni para ocupar a vaga, jogando como um meia mais avançado. Outra forma do técnico substituir Daniel seria colocando mais um atacante para formar um trio na linha de frente, sendo Kayky ou Jacaré.

A partida de ida da grande final está marcada para o dia 2 de abril, ainda sem horário definido. O próximo compromisso do Bahia será pela Copa do Nordeste, competição em que a equipe já está eliminada. Na próxima quarta-feira (22), o Esquadrão de Aço irá enfrentar o CRB, na Arena Fonte Nova, às 21:30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo