São Paulo

Artilheiro do Brasileirão, Calleri se torna o 5º maior goleador estrangeiro da história do São Paulo; veja números

Artilheiro do Brasileirão, Calleri se torna o 5º maior goleador estrangeiro da história do São Paulo; veja números
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo vem em boa fase na temporada, mas quem vem se destacando é o atacante Calleri. No último sábado, o jogador marcou no empate em 2 a 2 diante do Ceará e chegou ao 16º gol na temporada, o 7º na competição, se tornando o artilheiro isolado e consequentemente, se tornando o 5º maior artilheiro estrangeiro da história do Clube.

Calleri chegou ao Tricolor Paulista em 2016, marcando 16 gols em 31 partidas, com uma média de um gol a cada dois jogos. E não parou por aí: essa média se mantém até hoje, tendo 16 gols em 27 jogos.

O jogador acabou saindo do São Paulo e foi defender as cores do West Ham (ING), Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna (ESP). Depois de alguns anos, a diretoria são-paulina começou a mapear o atacante com o objetivo de tê-lo de volta e assim foi: desde sua segunda passagem ele já atinge o total de 37 gols em 43 partidas.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Confira os maiores artilheiros gringos da história do São Paulo:

1º Pedro Rocha (URU): 119 gols

2º Sastre (ARG): 56 gols

3º Albella (ARG): 46 gols

4º Barrios (PAR): 40 gols

5º Calleri (ARG): 37 gols

Aristizábal (COL): 37 gols

Dario Pereyra (URU): 37 gols

Calleri só não fez um hat-trick na partida contra o Ceará pois a arbitragem anulou dois gols por impedimento. Ele é o artilheiro do Brasileirão com oito gols em oito jogos, tendo uma média de um gol por partida. Além do gol marcado, ainda deu uma assistência para Rodrigo Nestor marcar o segundo no jogo.

– Para mim, ser comprado pelo São Paulo é muito bonito porque, como sempre falo, vivi meu melhor momento como jogador com a camisa do São Paulo. Depois de ficar viajando por 5 ou 6 anos, eu posso falar que vou ficar num lugar. mas hoje estou muito contente por ficar no São Paulo. Eu sou grato por todo o carinho, estou muito feliz por ficar aqui porque é um time que está em reconstrução, quero fazer grandes coisas no clube, quero ser campeão, seria o melhor para minha carreira, mas se tudo der certo vou ficar por mais tempo – disse o artilheiro. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo