Athletico

Artilheiro, Pablo é a esperança de gols do Athletico

José Tramontin/athletico.com.br

Às 16h deste sábado (21), o Athletico recebe o Maringá na Arena da Baixada pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense. Líder, o Furacão conta com um bom saldo de gols, a maioria deles vindo dos pés do atacante Pablo.

Com quatro gols e uma assistência em dois jogos, Pablo participou diretamente de cinco dos seis gols do Athletico até aqui na temporada, o que faz dele não só o artilheiro do Campeonato Paranaense, mas o jogador com mais participações em gols dentre todos da Série A do Brasileirão em 2023.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Até aqui, Pablo acertou o gol em todas as finalizações que tentou, precisando de apenas 26 minutos em média para participar de um gol. Os números expressivos ilustram bem um início de temporada promissor do camisa 92, vice-artilheiro do Athletico na temporada passada com 11 gols.

+ | APÓS MARCAR DOIS GOLS NA ESTREIA, VITOR ROQUE PROJETA CLÁSSICO CONTRA A ARGENTINA

Desde seu retorno ao Furacão no início de 2022, Pablo divide opiniões entre os torcedores athleticanos, mas o fato é que Pablo foi importante para o Furacão na última temporada e continuará sendo em 2023, acirrando a briga com Vitor Roque, em compromisso com a Seleção Brasileira Sub-20, pela vaga de titular no ataque rubro-negro.

Pablo estará em campo contra o Maringá e a expectativa das quase 40 mil torcedoras na Arena da Baixada é que ele balance as redes novamente no Campeonato Paranaense. Entretanto, o adversário, Maringá, não promete vida fácil para o atacante, também venceu seus dois jogos até aqui e não sofreu gols.

Será um ótimo teste para a equipe de Paulo Turra, que não deve rotacionar muito seu time titular. O provável Athletico tem: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Terans; Canobbio, Vitinho e Pablo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo