Ceará

Artilheiros do Ceará, Vina e Mendoza vivem jejum de gols na temporada

Foto: YURI CORTEZ/AFP via Getty Images

Vina e Mendoza estão a mais de um mês sem balançar as redes pelo Ceará. Os principais goleadores da temporada 2022 do clube alvinegro passam por um jejum de gols. O caso mais grave é do atacante vina, que não marca há 2 meses.

A última vez que Vina marcou um tento foi em julho, mais precisamente no dia 19, quando marcou o único gol da vitória contra o Avaí. Na época, o meia-atacante chegava ao terceiro gol consecutivo em três jogos seguidos. Após esta partida, o jogador entrou numa fase não tão boa e desde então não contribuiu ao menos com uma assistência.

Mendoza também sofre sem marcar, mas não por tanto tempo, são 40 dias de seca. O último gol do colombiano foi marcado pela Sul-Americana, na partida contra o São Paulo pelas quartas de final da competição. Na ocasião as equipes se enfrentavam pelo jogo de volta e Mendonza marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 contra o tricolor paulista. O jogo ocorreu no dia 10 de agosto. Ao contrário de Vina, Mendonza ajudou o Ceará com uma assistência ainda este mês, em 4 de setembro, no empate contra o Flamengo por 1 a 1.

Apesar do atual jejum, os dois jogadores estão longe de serem alcançados, em termos de gols marcados, por seus companheiros de elenco na atual temporada. Vina tem 11 gols em 2022, porém só dois na Série A. Por sua vez, Mendoza fez 19 tentos no ano e praticamente a metade (9) no Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo