Botafogo

Artur Jorge elogia a atuação do Botafogo: ‘É uma vitória justíssima’

Artur Jorge. (Foto: Arthur Barreto/Botafogo)

O Botafogo, de Artur Jorge teve uma vitória convincente diante do Fluminense

Foto: Arthur Barreto/Botafogo

O Botafogo venceu o Fluminense por 1 x 0, na noite desta terça-feira (11/06), no estádio Nilton Santos, e com isso assumiu a liderança do Brasileirão de maneira provisória. Esse foi o quinto triunfo seguido do Alvinegro diante do tricolor. Após o jogo, durante a coletiva de imprensa, o técnico Artur Jorge celebrou o bom momento vivido pela equipe e creditou os resultados positivos à entrega da equipe no dia a dia de treinamentos. 

– Vencemos por 1 a 0, e acho que é curto para o que os jogadores fizeram em campo e a forma como se comportaram. Fomos claramente dominadores. Esse Fluminense é uma equipe tremenda e muito difícil, mas hoje tivemos um Botafogo que mostrou ter sido bastante superior. O que criamos foi claramente justo e merecido. – afirmou Artur Jorge.

O técnico também falou sobre a grande vitória da equipe, no clássico vovô, por 1 x o, que pareceu pouco tendo em conta a grande atuação da equipe. Ele ainda destacou a entrega do time durante os mais de 90 minutos de jogo. 

– Hoje temos que olhar para o jogo de uma forma em que temos que destacar a importância da vitória, diante de um rival difícil e competente. Mas dizer que é uma vitória justíssima. Vencemos por 1 a 0, e acho que é curto para o que os jogadores fizeram em campo e a forma como se comportaram. Fomos claramente dominadores. Esse Fluminense é uma equipe tremenda e muito difícil, mas hoje tivemos um Botafogo que mostrou ter sido bastante superior. O que criamos foi claramente justo e merecido. – disse o técnico.

– Destaco a entrega e como trabalharam nos 90 minutos, com muita consistência, em nível alto. Naturalmente houve uma queda depois de termos feito o 1 a 0, mas fiquei satisfeito. Vivemos de resultado, mas o que tive na minha frente foi uma equipe entregue à causa e isso foi o que mais me satisfez. – completou. 

Com o resultado, o Glorioso chegou a sete jogos de invencibilidade sob o comando do português. No clássico, o Botafogo finalizou 20 vezes ao gol adversário. Ele destacou a atuação que tem sido feito em seus dois meses de trabalho até agora. 

– O que temos feito em tão pouco tempo é trabalho, muito trabalho feito. Temos esse cuidado de trabalhar diariamente, e também temos jogadores de muita qualidade, e isso deixa mais fácil de assimilar. Fica mais fácil de trabalhar assim. Claro que não temos o melhor elenco do Brasil, os melhores jogadores, o melhor técnico… Mas temos trabalho – disse, ao analisar o que fez no time até agora. 

No próximo jogo, o Botafogo irá enfrentar o Grêmio, no próximo domingo, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espirito Santo, às 18h30 (horário de Brasília). O mando de campo é da equipe gaúcha, que não pode jogar em casa enquanto a Arena está sendo reformada por conta da tragédia das chuvas do Rio Grande do Sul.

Veja outras respostas de Artur Jorge abaixo:

Análise da partida

– Minha avaliação sempre será feita pelo Thairo e torcedores. Minha avaliação sempre são resultados. É procurar consistência por resultados. Preparamos esse jogo de forma especial, a ideia nunca é só minha. Os jogadores aceitam, defendem e lutam por ela. Tivemos uma equipe hoje que tivemos uma intensidade muito alta. O Fluminense gosta de ter a bola. Hoje tivemos uma desorganização ofensiva, mas sempre com algo apurado. Digo desorganização porque os jogadores flutuavam. Nossa equipe é ofensiva e sempre busca o gol adversário. São dinâmicas que nos fazem uma equipe difícil de ser contrariada. É mais um jogo e bem ganho. Hoje, nessa altura, o meu foco é o Grêmio. 

Postura ofensiva e expectativa de gols a cada jogo

– Tivemos e vou me recordar do jogo que fizemos contra o Juventude. Fizemos cinco gols. Hoje tivemos oportunidades claras, na cara do goleiro, para fazer mais gols. Mas depende do contexto do jogo, é importante aquilo que fizemos, a vitória, mas o aspecto que naturalmente tivemos foi essa dinâmica. Seguramente vão ter jogos que, até produzindo menos, vamos fazer mais gols. O jogo tem essa valência, diferenciar o que fazemos de bem ou errado. Hoje fizemos tudo bem, mais um jogo vencido, um grande rival, mas temos muito trabalho para fazer. Esse é o sentido e o espírito que temos que ter, e balizar o time na evolução que temos de jogo para jogo. 

Preparação para o clássico diante o Fluminense

– O que temos é que ter trabalho de consistência. Temos que desempenhar nossa função, não há preparação diferente para um clássico. Temos que vencer todos os jogos, estar preparados para lutar pela vitória. O que preparamos para o jogo tem aspectos individualizados para algumas equipes, podem alterar as estratégias, mas de uma forma dinâmica. Temos um princípio que será defendido com toda força. Minha preocupação é o Botafogo, o que temos que queremos ter presença em campo, pensando muito em nós. Assim vamos conseguir ser a equipe que temos sido. 

– Temos que olhar para o adversário também, como ataca, defende, os jogadores que teremos que anular. Tudo faz parte do jogo. Isso nós fazemos de forma diferente para cada um dos jogos. Se não não vale a pena o treinador. Fazemos uma equipe sempre igual e a coisa anda. Especificamos os adversário, mas olhamos para dentro. No dia de hoje, me orgulho por ver o Botafogo da forma que encara os adversário olhos nos olhos. Tendo coragem. Ganhar ou perder dependerá da nossa competência. Quero ser não só competente, mas competitivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo