Botafogo

Artur Jorge evita desculpas e diz que o Botafogo não tratou o Juventude com a devida importância

Artur Jorge, treinador do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Em entrevista coletiva, o técnico Artur Jorge falou sobre a derrota do Botafogo para o Juventude, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.

Artur Jorge, treinador do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Na manhã deste domingo (11), o Botafogo perdeu para o Juventude e pode perder a liderança com a conclusão da rodada no Campeonato Brasileiro. Depois de ver o adversário abrir três gols de diferença, o Glorioso até chegou perto de reagir com Cuiabano e Marçal, mas não impediu a derrota. Em coletiva, Artur Jorge evitou desculpas e afirmou que a equipe não encarou o jogo com o foco necessário.

De olho na Libertadores, o treinador português poupou alguns titulares, mas sofreu um nó tático para o Juventude de Jair Ventura no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Botafogo até reagiu, mas não o suficiente.

– A vantagem está em não pensar nessa diferença, e sim pensar que cada jogo tem uma importância elevada. Não sei se hoje nós percebemos a importância que esse jogo e esse resultado teriam para nós. Essa tem sido minha abordagem, cada um dos jogos tem máxima importância. Hoje era o jogo mais importante que tínhamos para fazer. Independentemente de termos jogado há quatro dias pela Copa e daqui a três dias jogarmos pela Libertadores, esta é a minha forma de pensar para que a equipe foque em cada um dos jogos. O Brasileiro é uma competição de mais jogos, mais longa, pode dar a falsa sensação de que haverá um ou outro jogo menos importantes, mas não, são todos eles que contam.

Mesmo com muitos desfalques, Artur jorge evitou críticas ao calendário do futebol brasileiro e manteve a vontade de disputar o título em todas as competições possíveis, mas lamentou que o time não conseguiu ser tão forte como deveria.

– Não viemos desfalcados, viemos com aqueles que eram possíveis, mas a verdade é que não conseguimos ser uma equipe tão forte como deveria ter sido. Queremos competir em todas as competições, ainda que por vezes isso possa de certa forma justificar algum déficit de performance. Não se trata de encontrar desculpas, apenas em encontrar razões para aquilo que hoje não conseguimos fazer.

Agora, o Botafogo tenta juntar os cacos para o confronto mais importante na temporada, na próxima quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília). A equipe enfrenta o Palmeiras, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo