Botafogo

Artur Jorge fala sobre demora no VAR e boa fase de Óscar Romero com a camisa do Botafogo.

Botafogo vence LDU pela Libertadores Vítor Silva/Botafogo

Artur Jorge elogia comportamento da equipe diante da LDU e projeta classificação para a próxima fase. 

Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo venceu a LDU por 2×1 no Nilton santos, nesta quarta-feira, pela Libertadores da América. Em bate-rebate na área, a LDU abriu o placar com um gol irregular, anulado somente após 10 minutos de revisão. O técnico do Botafogo, Artur Jorge, falou sobre como a paralisação quebrou o ritmo do jogo.

+Hugo exalta elenco e comemora vitória contra a LDU

– De fato, quebra o ritmo de jogo. Aquilo que os jogadores puseram de ritmo de jogo foi muito bom. São circunstâncias daquilo que passou dentro do jogo. Acho que temos que focar em valorizar o espetáculo e parar de falar sobre aquilo que é acessório ao jogo – disse Artur Jorge, em entrevista coletiva.

O português falou também da entrada de Óscar Romero, que, substituindo Jeffinho, entrou no segundo tempo e deu a assistência para Júnior Santos decidir para o Botafogo.

-Estou satisfeito com o desempenho dele, teve um papel importante hoje também. Eu gosto de dizer que a importância dos jogadores vem daqueles que sabem aproveitar as oportunidades. Alguns podem ter 80 minutos, outros nove, outros 45. Têm que estar preparados e capazes de acrescentar valor à equipe quando forem chamados. Nós, no Botafogo, viveremos em função daquilo que possam ser as opções. Se tivermos 23 jogadores preparados, seguramente ficaremos mais perto do sucesso. Alguns vão jogar mais do que outros, alguns não vão jogar, mas contribuem com a energia aos colegas. Mais do que falar de questões individuais, eu destaco o coletivo, que foi a força da equipe. A equipe se reergueu depois de ter um resultado pouco positivo e hoje voltou a ganhar e estar numa posição mais confortável. Estamos correndo atrás do prejuízo das duas primeiras rodadas.

Artur Jorge, que vinha descontente com a vontade do time nos últimos jogos, elogiou a entrega do time e projetou luta até o fim por uma vaga na próxima fase da Libertadores.

– É importante hoje nos colocarmos nessa posição. Tínhamos dois jogos em casa, e só ganhamos um. Não é o fator casa ou fora que pode determinar nossa ambição e determinação. Tenho dito que temos que ter a capacidade de jogar onde quer que seja, contra quem for, da mesma forma. Iremos com toda a certeza lutar por essas duas partidas, lutar pelos seis pontos que estão em disputa para conseguirmos o nosso objetivo. É fora? Será fora que vão contar conosco. É dessa forma que vejo as coisas, porque nessa altura temos de fato que buscar os pontos que perdemos em casa no primeiro jogo, e tentar repetir o resultado que tivemos aqui contra o Universitario.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo