Flamengo
Às vésperas da decisão, Flamengo tem dúvidas para enfrentar o Fluminense; veja as opções
— Continua depois da publicidade —
O técnico Vítor Pereira comanda, nesta sexta-feira, o último treinamento antes de definir o time titular do Flamengo que enfrentará o Fluminense na final do Campeonato Carioca. Para escalar os onze iniciais, o português terá que “quebrar a cabeça”, já que conta com desfalques de peso, principalmente o do meia Arrascaeta, que deve ficar de fora dos gramados até maio.
+ Arrascaeta desfalca o Flamengo em Finais do Carioca e vai ficar fora por longo período, diz site
Além do camisa 14, Pablo é outro jogador rubro-negro que não deve encarar o Fluminense neste sábado. O zagueiro está passando por um processo de recondicionamento muscular na coxa esquerda e não participou das atividades com o restante do elenco durante a semana. No entanto, o técnico português conta com David Luiz, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Fabrício Bruno para tentar parar o ataque comandado por Cano.
O lateral-direito Varela, que voltou a treinar no campo na última quarta-feira, deve ser relacionado, mas não tem presença garantida no time titular. Como Vítor Pereira também não tem Matheuzinho à disposição, é possível que Everton Cebolinha seja utilizado mais uma vez no setor caso o uruguaio não esteja 100%.
No meio, Arrascaeta provavelmente será substituído por Everton Ribeiro, que virou um “banco de luxo” desde a chegada de VP e agora pode voltar ao time titular com a lesão do camisa 14. Matheus França, que foi destaque ao sofrer o pênalti que colocou o Flamengo na frente no segundo jogo da semi contra o Vasco, deve ser opção no banco de reservas.
Por outro lado, Gabigol e Gerson tiveram uma preparação especial e são tratados como “reforços caseiros” pelo Flamengo. Os dois realizaram trabalhos internos durante a semana e estão em plena forma física para ajudarem o time da Gávea na busca do primeiro título de 2023.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
A bola rola para Flamengo e Fluminense neste sábado (01), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Carioca. A segunda e decisiva partida acontece no dia 9 de abril, no mesmo local, às 18h.