Futebol Internacional

Asensio e Ceballos entram bem contra o Barcelona e pedem passagem no time do Real Madrid

Asensio e Ceballos, do Real Madrid
Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images

Na derrota para o Barcelona por 2 x 1, no último domingo, pelo Campeonato Espanhol, o meio-campista Ceballos e o atacante Asensio saíram do banco de reservas e deram outro dinamismo para o time do Real Madrid.

Asensio, que entrou na vaga de Valverde, chegou a marcar o segundo gol dos merengues na partida, mas acabou sendo anulado com o auxílio do VAR.

Reserva na equipe de Ancelotti, o espanhol tem 20 jogos na La Liga e cinco gols marcados. Assim como o volante Ceballos, o camisa 11 tem contrato com o time madrilenho até o fim da temporada europeia e sem futuro definido.

O jornal “AS”, da Espanha, justamente destaca como os dois jogadores podem ser úteis ao Real Madrid neste fim da temporada para as disputas da Copa do Rei e da Champions League, tendo em vista que no Campeonato Espanhol os merengues não têm mais chances de título após o Barcelona abrir 12 pontos de vantagem na liderança.

Com os confrontos diante do Chelsea pela Champions League em abril, o jornal espanhol fala da necessidade de preservar os experientes Modric e Kroos, que já estão em idade avançada, para dar oportunidades para jogadores mais frescos como Asensio e Ceballos.

Com a parada para Data Fifa, o Real Madrid volta a campo apenas no dia 2 de abril para enfrentar o Real Valladolid, no Santiago Bernabéu, pela 27ª rodada da La Liga.

Este vai ser o último jogo antes do confronto com o Barcelona pela volta da semifinal da Copa Rei – os merengues perderam na ida por 1 x 0 e precisam reverter a situação em pleno Camp Nou. Uma boa chance para preservar os mais experientes na liga local para dar chance aos jogadores do banco de reservas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo