Vôlei

Contra o Praia Clube, Bernardinho tenta levar o Sesc Flamengo à 14ª final de Superliga

bernardinho sesc flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Desacreditado no começo da temporada, o Sesc Flamengo foi se moldando no decorrer na Superliga e chegou na semifinal na competição nacional. Nessa sexta-feira (21), às 18h30min, o clube carioca inicia a disputa contra o Praia Clube, na Arena Dentil, em Uberlândia. Bernardinho conta com uma mescla de experiência e juventude para surpreender o líder da fase classificatória outra vez – como foi no segundo turno – e buscar a 14ª final de Superliga com o clube carioca.

– O mais importante é a confiança para que, independentemente da situação, a equipe esteja preparada para lutar. Sabemos das dificuldades que podemos enfrentar contra um grande adversário. Também temos de ter consistência, e cada uma precisa ter em mente onde deve contribuir. É uma semifinal de Superliga. Não existe embate tranquilo – explicou Bernardinho para a assessoria do Sesc Flamengo.

Para acompanhar as notícias sobre os Esportes Olímpicos, siga o Esporte News Mundo, no TwitterFacebook e Instagram.

E para repetir a dose contra o Praia Clube e encaminhar a classificação para a final, o treinador carioca conta com as estrangeiras do time em boa fase. A levantadora canadense Brie Kingse entrosou rapidamente em quadra com as jogadoras e tem se destacado pela visão de jogo. Já a ponteira norte-americana Roni tem sido o desafogo do Rubro-Negro no ataque: na Superliga são 424 pontos, além de ser melhor sacadora da competição com 35 aces.

+ López vibra com vitória do Sada Cruzeiro contra São José em primeiro passo rumo à final da Superliga

– A Roni e a Brie foram se ambientando à energia da torcida ao longo do tempo. Nos jogos fora de casa, a mesma coisa. Então, chegam mais preparadas às semifinais. Mas temos situações novas no time. A Laís vai jogar pela primeira vez uma semifinal de Superliga como titular. As veteranas, como Juciely e Michelle, deverão ter a tranquilidade de dar o suporte necessário às demais. Esperamos estar preparados – completou Bernardinho.

O segundo jogo da semifinal entre Sesc Flamengo e Praia Clube vai ser disputado na próxima terça-feira (25), às 18h30min, com casa cheia. Os ingressos disponíveis para a partida foram esgotados em minutos e o ginásio do Tijuca Tênis Clube promete ferver. Em caso de empate na série, as equipes voltam à quadra no dia 28 de abril, às 18h30min, em Uberlândia (MG).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo