Vôlei
Boskovic elogia força da Polônia em queda de braço nas quartas e quer Sérvia focada na semifinal para manter vivo o sonho do bicampeonato mundial
— Continua depois da publicidade —
O duelo de quartas de final do Mundial entre Sérvia x Polônia nessa terça-feira (11) foi uma verdadeira queda de braço entre Boskovic e Stysiak. Juntas, a dupla foi responsável por 76 dos 216 pontos do jogo. A oposta polonesa terminou como a principal pontuadora com 40 acertos, porém, a sérvia anotou 36 e terminou o jogo com a vaga na semifinal.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE PARA ACOMPANHAR TUDO O QUE ROLA NO MUNDIAL DE VÔLEI!
A partida terminou em 3 sets a 2 para a Sérvia, em parciais de 21-25, 25-21, 25-19, 24-26 e 16-14. As comandadas do treinador italiano Danielle Santarelli precisaram jogar contra um ginásio lotado de poloneses empurrando as donas da casa. Quase 8 mil torcedores estavam presentes no ginásio em Gliwice para ver a Polônia vender a caro a vaga na semifinal para a atual campeã mundial.
Após o jogo, com a vitória nas mãos, Boskovic elogiou a força das donas da casa e a atmosfera do ginásio. A oposta destacou que o time sérvio precisa manter esse ímpeto para continuar na briga pelo sonho do bicampeonato da competição.
+ Roberta destaca união do grupo do Brasil em virada histórica nas quartas do Mundial: ‘Orgulho’
– Foi uma partida incrível. Quero parabenizar a Polônia por um torneio tão grande e por ser um -adversário incrível hoje. A torcida estava toda contra nós, mas gostamos muito de jogar nesta ,atmosfera. Queremos estar na final novamente e sabíamos que teríamos que jogar o nosso melhor até o último ponto. Mesmo quando eles estavam à frente no tie-break, nós nunca iríamos parar. É um torneio muito exigente e voltaremos às quadras amanhã para as semifinais, mas tenho certeza de que encontraremos energia para isso – disse a oposta em entrevista à Federação Internacional de Voleibol (FIVB) após o jogo.
24 horas depois do confronto pelas quartas de final, a Sérvia encara o Estados Unidos nessa quarta-feira (12), às 15h, pela semifinal da competição. Pelo lado estadunidense, as comandadas de Kiraly bateram a Turquia nas quartas por 3 sets a 0 e garantiram a vaga entre os quatro melhores times.