Mais Esportes

Roberta destaca união do grupo do Brasil em virada histórica nas quartas do Mundial: ‘Orgulho’

levantamento roberta quartas de final mundial de volei
(Crédito: Volleyball World)

A Seleção feminina saiu perdendo por 2 sets a 0 para o Japão nas quartas de final do Mundial de vôlei. Quase eliminado, Zé Roberto Guimarãe teve que recorrer as principais armas que tinha no banco de reservas para reverter a situação. Roberta virou titular a partir do terceiro set e deu uma nova dinâmica para o time em quadra, tendo sido um dos pilares da vitória de virada. Com a levantadora, também vieram do banco Lorenne e Rosamaria, essa última entrou ainda no primeiro set.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE PARA ACOMPANHAR TUDO O QUE ROLA NO MUNDIAL DE VÔLEI!

Já no hotel para descansar para a semifinal nesta quinta-feira (13) e também para ficar de olho no jogo da outra chave, que acontece já nessa quarta (12), Roberta conversou com a assessoria da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e destacou a resiliência e comprometimento do grupo durante os jogos para alcançar o título inédito do Campeonato Mundial.

– Eu já falei e vou falar de novo. Pra mim a palavra desse jogo é orgulho. Orgulho desse time, orgulho do tanto que nós fomos resilientes e fortes esse tempo todo. Jogar contra o Japão não é fácil. Jogar contra o Japão numa quartas de final é pior ainda. Eles pedem da gente um nível de concentração, assim, 100% o tempo todo no jogo, não foi fácil e eu acho que a gente teve nossos altos e baixos. Pra mim o mais importante é que a gente soube sair disso como um time. Entrou, saiu gente, entrou pra sacar, e eu acho que foi essa força, essa união, essa energia o tempo todo. Fico muito, muito feliz com o resultado. Feliz como a gente encarou esse jogo, como a gente levou até o final – disse a levantadora à CBV.

+ Mundial Feminino: Brasil vai encarar a Itália na semifinal; confira os resultados das quartas de final do torneio

A camisa 9 da Seleção lembrou da mudança no comportamento do time brasileiro desde a derrota para o mesmo Japão ainda na primeira fase. Com mudanças pontuais na formação titular feitas por Zé Roberto, a equipe mudou de postura e conseguiu sair vitoriosa frente a nomes como China e Itália nos jogos seguintes àquela derrota. Com o mesmo ímpeto que venceram chinesas e japonesas, as brasileiras reverteram o placar adverso diante das japonesas nessa terça (11), dessa vez comprovando a força de todo grupo.

– E agora é tentar descansar, nosso jogo da semi também vai ser outra pedreira, mas vamos curtir ainda a vitória de hoje que a gente merece, a gente já tinha vindo de uma derrota contra elas nesse campeonato, então eu acho que engloba tudo. O tanto que a gente mudou depois dessa derrota e a forma como a gente entrou pra esse jogo de hoje. Então tô muito feliz e muito orgulhosa do meu time – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo