Gabi foi um dos destaques da primeira semana da Liga das Nações (VNL), no ginásio do Maracanãzinho (RJ). Nesse domingo (19), a capitã foi premiada com a quarta vitória em quatro jogos do Brasil na VNL, no dia do aniversário de 30 anos. Principal pontuadora da partida contra a Sérvia com 15 acertos, a ponteira recebeu de presente o Maracanãzinho puxando o “parabéns pra você” ao final do jogo e agradeceu a homenagem da torcida.
– Muito feliz com essa sequência de vitória que a gente teve dentro de casa, torcida brasileira nos empurrando desde o primeiro jogo. Principalmente com o crescimento da equipe, né? A gente sabe que ainda temos muitas coisas pra melhorar, nosso sistema defensivo, nossa transição de jogo, nosso side-out… Mas a nossa agressividade ela compareceu aqui nesses jogos, que era o que a gente tava mais preocupado, de realmente jogar com muita agressividade, e sendo impulsionadas pela torcida brasileira. É isso, continuar nessa crescente, que a gente sabe que a gente vai ter grandes desafios pela frente e vamos com tudo pra essas etapas na China agora – disse Gabi através da assessoria da CBV após o jogo.
+ Brasil domina Sérvia e mantém invencibilidade na VNL
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O sistema defensivo do Brasil tem sido um dos pilares da campanha invicta na primeira semana da VNL. A formação com Rosamaria titular na saída, tem dado mais volume de jogo para time comandado por José Roberto Guimarães e assim a levantadora tem tido mais opções para armar o contra-ataque da equipe brasileira.
– Foi lindo, foi lindo. Fiquei muito emocionada e muito feliz de saber que teria a oportunidade de jogar diante da torcida no meu aniversário. Acabou o jogo, acabou com 4 vitórias em 4 jogos e agora eu posso comemorar, comemorar com a torcida e agradeço muito de coração todo mundo que veio aqui e puxou o feliz aniversário, vocês fizeram eu me sentir muito especial – completou a capitã brasileira.
Além de comemorar em dose dupla o aniversário de Gabi, a vitória da Seleção contra a Sérvia ainda foi especial para as jogadora olímpicas do Brasil. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) homenageu todas as gerações olímpicas do Brasil no intervalo do primeiro para o segundo set. Na noite desse sábado (18), tinha sido a vez das medalhistas olímpicas receberem uma homenagem em cerimônia organizada pela entidade.