O Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o EC Pinheiros na noite dessa sexta-feira (27), no ginásio José Liberatti, em jogo válido pela terceira rodada da Superliga feminina. O resultado manteve a invencibilidade osasquense em 2023 e inspira confiança para as comandadas de Luizomar de Moura na reta final da competição nacional e especialmente na disputa da Copa Brasil na próxima semana, diante do maior rival Sesc Flamengo.
Na vitória por sets diretos contra o rival paulista, Giovana teve atuação destacada mais uma vez e foi eleita a melhor em quadra ficando com o troféu Viva Vôlei. Após o jogo, a levantadora lembrou do revés para o Fluminense na última partida do ano passado e salientou a mudança na mentalidade do time osasquense. Em 2023, foram resultados positivos e apenas um set perdido, o que garantiu o 3º lugar da Superliga ao clube paulista, com a mesma pontuação do vice-líder Minas.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE
– A derrota para o Fluminense, no final do ano passado, mexeu com a gente. E voltamos muito focadas no que queremos em 2023, nos treinos e jogos. E essa mentalidade está fazendo a diferença – analisou a levantadora Giovana para a assessoria de Osasco.
Na próxima quinta-feira (02), às 21h30min, o Osasco São Cristóvão Saúde encara o Sesc Flamengo em jogo único pelas quartas de final da Copa Brasil. Nessa temporada, as paulistas venceram em todas as oportunidades que enfrentaram as cariocas, tendo tido na última uma atuação convincente.