Vôlei

Substituta de Juciely, Juju confia em primeira vitória do Sesc Flamengo na Superliga diante de Barueri

Publicado em

(Crédito: Foto: Arthur Pereira de Oliveira)
— Continua depois da publicidade —

O Sesc Flamengo não começou da melhor forma a Superliga feminina 1XBET. O time comandado pelo técnico Bernardinho conquistou apenas um ponto nos dois primeiros jogos. Para piorar a situação, o treinador perdeu Juciely com um desconforto muscular nas primeiras partidas. Aos 18 anos, Juju fez a estreia com a camisa rubro-negra contra o Praia Clube na última rodada. Nessa sexta (11), a central vai substituir a capitã mais uma vez e mostrou confiante para a equipe carioca conquistar a primeira vitória na competição nacional.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

– O que tenho visto desde que cheguei é um grupo com muita vontade de evoluir e crescer. E estamos trabalhando muito para que essa primeira vitória chegue logo. A expectativa para o confronto de sexta é a melhor possível. Estaremos em nossa casa, com nossa torcida e vamos para cima – disse Juju à assessoria do Sesc Flamengo.

Publicidade

Contudo, a missão do time carioca não vai ser fácil. O Barueri tem um bom time, com muito volume de jogo e comandado por Zé Roberto, fez jogo duro contra o Praia Clube na última partida. E a campanha rubro-negra também não ajuda: na estreia, derrota em casa para o maior rival Osasco São Cristóvão, de virada, depois de sair vencendo por 2 x 0. Na rodada seguinte, um revés em sets diretos para o Praia Clube, fora de casa, sem ver a cor da bola.

+ Vôlei Taubaté vence o E.C Praia Grande e conquista acesso para a Superliga B

Para essa temporada, Bernardinho trouxe Brie King e Roni, além de ter repatriado Bruna Honório, para voltar a conquistar a Superliga. A oposta ainda não conseguiu deslanchar nesse início de temporada e tem sofrido com críticas da torcida. Já a norte-americana, apesar de estar sendo o desafogo da equipe no ataque, tem sofrido no passe, e a levantadora vem de altos e baixos.

Juju disse que essa oscilação das jogadoras é fruto da falta de entrosamento. As estrangeiras estrearam no último dia 21 de outubro, na derrota para o Fluminense no Campeonato Carioca, que foi vencido pelo Sesc Flamengo quatro dias depois, contra o mesmo Fluminense, e as demais jogadoras estavam em pré-temporada na Urca.

– Todo mundo aqui sabe que o resultado do trabalho não é imediato. As estrangeiras chegaram há pouco tempo, nosso time está realmente completo há pouco tempo. O bom é ver que o grupo passa muita confiança, de acreditar no trabalho mesmo, no processo. Estamos dando nosso melhor nos treinos e só tem esse caminho mesmo. Confiar, trabalhar e seguir em frente que os resultados virão – completou.

A partida contra o Barueri vai ser o sexto jogo do Rubro-Negro na temporada: três no Campeonato Carioca e outros três na Superliga. Se não vencer, as comandadas de Bernardinho tem chance de entrar na zona de rebaixamento ao final da rodada. Atualmente, as cariocas aparecem em 10º lugar, com apenas um ponto conquistado.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile