Esportes olímpicos

Vôlei Taubaté vence o E.C Praia Grande e conquista acesso para a Superliga B

Vôlei Taubaté superliga c campeão
Foto: Divulgação/Vôlei Taubaté

Jogando na tarde desta quarta-feira, 09/11, em Sorocaba (SP), o Vôlei Taubaté fechou com chave de ouro a campanha na Superliga C Feminina 2022, conquistando a vaga de acesso à Superliga B do próximo ano. A conquista veio após vitória tranquila sobre o E.C. Praia Grande (SP), último colocado da chave, por 3 sets a 0 (parciais de 25×12, 25×07 e 25×13).

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

As taubateanas confirmaram assim o título simbólico da chave sudeste, que foi disputada na sede de Sorocaba, e a promoção da equipe à segunda divisão nacional. Esta foi a primeira vez que a cidade de Taubaté teve um time adulto feminino na disputa da Superliga.

+ Capitã Gabi se manifesta contra demissão de Adriana Behar da CBV: ‘Indignação’

O JOGO

O técnico taubateano André Bartalega repetiu a escalação inicial dos jogos anteriores, começando com Thais (levantadora), Thayná (oposta), Raquel (central), Ariadne (central), Jana (ponteira), Mayra (ponteira) e Ju Paes (líbero).

O primeiro set foi de total domínio do Vôlei Taubaté, que foi superior tecnicamente em todos os fundamentos. Sacando bem e com o bloqueio/defesa sendo efetivo, logo as taubateanas abriram vantagem confortável no placar. O técnico André Bartelega aproveitou para mudar todo o time, utilizando todas as opções que tinha no banco. O Taubaté fechou sem dificuldades em 25 a 12.

O segundo set foi novamente de total superioridade do Vôlei Taubaté. Sacando bem e aproveitando as bolas de contra-ataque, as taubateanas abriram vantagem e controlaram o set de ponta a ponta. O treinador André Bartelega promoveu mais mudanças no time rodando todo o elenco. O Taubaté fechou sem problemas em 25 a 07.

O terceiro set seguiu o mesmo ritmo, com o Vôlei Taubaté sacando bem e sendo superior em todos os fundamentos. O Praia Grande teve dificuldades na recepção, e as taubateanas foram muito eficientes nas bolas de contra-ataque. Sem sustos, o Vôlei Taubaté fechou em 25 a 13, vencendo o jogo por 3 sets a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo