Julia Soares foi apresentada como atleta do Esporte Clube Pinheiros nesta sexta-feira (24), em coletiva de imprensa realizada no ginásio da ginástica olímpica, e comentou sobre a saída de Curitiba e os novos desafios em um dos principais clubes olímpicos do Brasil. Além de Julia, também chegaram ao ECP as técnicas da Seleção feminina, Carol Molinari e Iryna Ilyashenko.
– Devo tudo a Curitiba e ao Cegin, mas chegou em um momento da sua vida que é preciso evoluir, sair do conforto e buscar novos desafios. Sempre tive vontade de defender um grande clube com o histórico que tem o Pinheiros. Um clube que tem um ídolo como o Arthur Nory, sua história olímpica. Tudo isso me motivou a mudar. É um desafio, mas quero evoluir aqui – disse Julia Soares na coletiva de imprensa.
+ Praia Clube domina Guarulhos, garante vitória e reforça campanha de estreia na Superliga
Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram
O primeiro ídolo de Julia Soares foi a irmã mais velha, Giovanna, que já era ginasta e inspirou a medalhista olímpica a ingressar no esporte aos quatro anos de idade. Aos 19 anos, Julia se inspirou em Daiane dos Santos para criar o elemento Soares na trave – homologado pela FIG – e foi incentivada pelas suas duas técnicas, Carol e Iryna. Companheira de Seleção, Rebeca Andrade é outra inspiração para a curitibana.
– Primeiro foi minha irmã Giovanna. Ela foi a primeira inspiração porque eu tinha quatro anos, ela oito e já fazia ginástica. Depois acompanhei a rainha do solo que foi a Daiane dos Santos. Ela era uma inspiração diária para mim. Agora, Rebecca Andrade, minha companheira de equipe. Isso tudo é um sonho que estou realizando aos 19 anos. Ter vivido a Vila Olímpica em Paris, ganhar uma medalha. Minha vida transformou. Quando voltei de Paris, fomos ao Shopping em Curitiba. Quase não consegui fazer minha refeição de tanta gente me reconhecendo e querendo um autógrafo ou uma foto. E agora quero muito mais sendo do Pinheiros – contou também na coletiva.
Julia Soares fica em São Paulo (SP) até este domingo (26) e depois viaja para o Rio de Janeiro, onde fará uma etapa de treinamento e também participará de um Seminário. A ginasta se reapresenta no EC Pinheiros entre o fim de fevereiro e o início de março.