Destaque do Farma Conde São José nas últimas temporadas da Superliga, Matheus Brasília foi chamado por Bernardinho nessa segunda-feira (03) para substituir Bruninho na segunda semana da Liga da Nações (VNL) e se junta aos companheiros de seleção nessa quarta-feira (05). O camisa 1 sofreu um estiramento leve na panturrilha esquerda e foi cortado dessa etapa.
Matheus Brasília, nascido em 1º de abril de 1997, iniciou sua trajetória no vôlei aos 10 anos, integrando o projeto social “Amigos do Vôlei” em Brasília. Desde então, sua carreira tem sido marcada por conquistas significativas, incluindo a Copa Pan-Americana de 2017 e o vice-campeonato do Campeonato Sul-Americano Sub-21 em 2016. Em 2023, Matheus foi eleito o melhor levantador nos Jogos Pan-Americanos e na Superliga Brasileira A de 2022-23.
Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram
+ Bruninho desfalca a Seleção na 2ª semana da VNL; Brasília é chamado
De volta à Seleção, o levantador de 27 anos que vai disputar posição com Fernando Cachopa, vibrou com a oportunidade de jogar um ano olímpico e realizar o sonho de ser treinado por Bernardinho.
– A convocação sempre é motivo de muita felicidade. Representar seu país, estar entre os melhores do país, sempre é um objetivo de qualquer atleta. Ainda mais a gente falando da Seleção Brasileira, com todo histórico, toda trajetória que tem dentro do voleibol mundial, sendo um dos maiores esportes do cenário nacional. Ainda mais com a volta de um técnico referência dentro da modalidade, que é o Bernardo. Então, ser lembrado, ser convocado nessas condições ainda, num ano olímpico, é sempre motivo de muita festa, de alegria. Um sonho, sendo cada vez mais realizado – disse Matheus Brasília através de assessoria pessoal.
O primeiro jogo de Matheus Brasília pela Seleção na VNL deve ser na madrugada dessa quarta (05) para quinta (06), às 00h, contra o Irã. A Seleção masculina disputa a segunda etapa em Fukuoka, no Japão, e ocupa o 8º lugar na classificação geral.
– As expectativas para a Liga das Nações são de muito trabalho, de evoluir… evoluir a equipe como um todo, para chegar melhor em Paris. Acredito que o objetivo final sempre será Paris, as Olimpíadas, e a Liga das Nações vem como um campeonato preparatório para esse momento – completou.