Esportes olímpicos
Renan lamenta revés para a Itália pela VNL e elogia volume de jogo do rival: ‘Saque pesado’
— Continua depois da publicidade —
O Brasil foi superado pela Itália nessa terça-feira (04) pela Itália por 3 sets a 1 na estreia da terceira semana da Liga das Nações (VNL) masculina. Com o time base que vem jogando na VNL, os comandados de Renan Dal Zotto levaram 13 pontos de saque dos italianos e acabaram sofrendo na virada de bola. Honorato foi o principal pontuador da equipe brasileira no revés com 14 acertos, empatado com Michieletto e atrás apenas de Romanó, com 16, como o maior pontuador do jogo.
Para ficar por dentro do que rola na VNL, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Mesmo com a derrota, o Brasil se manteve em terceiro lugar com seis vitórias, três derrotas e 19 pontos conquistados. Porém, a Seleção pode despencar na tabela de classificação após o complemento da rodada. Após o jogo, Renan Dal Zotto elogiou o volume de jogo da Itália e lamentou os erros cometidos pelo time brasileiro.
-A gente queria demais essa vitória, mas acho que hoje a gente não conseguiu jogar do nível que vinha jogando, sem tirar o mérito da seleção italiana que, a partir da metade do segundo set, começou a impor um saque bastante pesado e errando pouco. Todos se dedicaram ao máximo, mas a gente não conseguiu colocar nosso melhor em quadra. Agora temos que pensar no próximo jogo, porque nesse campeonato não dá para ficar remoendo. É focar na Holanda e ver o que vamos fazer de diferente- lamentou Renan após o jogo em entrevista à assessoria da CBV.
+ Brasil tem vitória tranquila na Liga das Nações de Vôlei
O próximo desafio do Brasil na VNL é nessa quinta-feira (06), às 00h, diante da Holanda, e em caso de novo tropeço, os brasileiros podem se complicar na tabela de classificação em busca de uma vaga na fase final. Dependendo dos próximos resultados, o time comandado por Renan pode cair para as últimas posições do G-8 e pegar um cruzamento mais díficil na fase final, sendo assim a vitória diante dos holandeses ser de suma importância para a classificação antecipada, bem como uma melhor colocação.