Mais Esportes

Brasil tem vítória tranquila na Liga das Nações de Vôlei

Seleção Brasileira de Vôlei encerra sua participação na fase de classificação da VNL com vitória sobre a Tailândia (Foto: FIVB)

Seleção Brasileira de Vôlei encerra sua participação na fase de classificação da VNL com vitória sobre a Tailândia (Foto: FIVB)

Divulgação: FIVB

Neste domingo (2), o Brasil entrou em quadra para enfrentar a Tailândia, donas da casa, na últim apartida da fase de classificação da Liga das Nações de Vôlei. A seleção brasileira vinha de duas derrotas seguidas na competição, mas em partida tranquila, venceu a TailÂndia por 3 sets a zero, com as parciais de 20 a 25, 16 a 25 e 23 a 25. Com essa vitória, o Brasil enfrentará a China nas quartas de final da competição. A fase final será disputada em Arlington, Texas.

O JOGO

No ínicio do primeiro set, as tailandesas conseguiram abrir dois pontos de vantagem para a seleção brasileira, graças ao seu saque que não possibilitou para a levantadora Macris, trabalhar com as centrais. Mas, com o decorrer do set e o passe mais estabilizado, as centrais começaram a aparecer no jogo. Mesmo com um bom volume de defesas, a seleção da Tailândia não conseguia parar as atacantes brasileiras, isso porque com a velocidade da jogada pelo meio e a diferença de estatura entre as centrais, facilitava o caminho do Brasil que venceu a parcial por 20 a 25.

O segundo set não foi diferente. As tailandesas começaram com a vantagem, mas não demorou muito para o Brasil empatar e virar o jogo. Maiara Basso, ponteira, começou a ser mais acionada, e com uma distribução homogênia, o Brasil se tornou mais confiante no jogo, não apenas pelo meio de rede, e dominou do início ao fim, vencendo a parcial por 16 a 25.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para as tailandesas era vencer para não dar adeus à competição. A marcação no bloqueio melhorou e dificultaram a vida das brasileiras, mas as centrais brasileiras seguiam sendo o desafogo de Macris. As tailandesas tentaram, empataram o jogo e correram atrás do placar, mas com uma bola de primeiro tempo com a Carol, o Brasil venceu o set por 23 a 25 e o jogo por 3 sets a 0.

Na entrevista pós jogo, a central Carol falou como foi bom jogar na Tailândia, como é bom estar lá e ganhar. Falou tabmbem que as brasileiras deram tudo de si pois sabiam que não seria um jogo fácil. A Tailândia entrou em quadra já desclassificada, porém o resultado do jogo decidiria o destino do Brasil. Com a vitória, a seleção brasileira foge do confronto contra as algozes dos últimos anos, a seleção estadunidense, para encarar a China.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo