Futebol Feminino

Marta despista sobre titularidade e se diz muito feliz em ir para mais uma Copa: “É um trabalho de uma vida inteira”

Marta entrou no segundo tempo e comentou sobre a ida para mais uma Copa do Mundo (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Aos 37 anos, a Rainha do Futebol irá para sua sexta Copa do Mundo.

Foto: Thais Magalhães/CBF

Após a goleada de 4 a 0 do Brasil sobre o Chile, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a atacante Marta comentou sobre a ida para disputar sua sexta Copa do Mundo. O amistoso da manhã deste domingo (2) foi a despedida da seleção feminina do país antes de embarcar para disputar a Copa do Mundo.

A seis vezes eleita melhor jogadora do mundo não foi titular, entrando aos 29 minutos do segundo tempo. Após o apito final, com semblante feliz, declarou que não esperava mais uma convocação. “Eu estou muito feliz em ir para uma sexta Copa do Mundo. Acho que não conseguiria isso jamais sozinha, porque é algo surreal, eu não imaginava, então é só felicidade.”

Ela falou também sobre o esforço e dedicação dela desde o início da carreira, comentando que há pessoas ao seu redor que sempre a ajudam muito. “Significa muita coisa (disputar mais uma Copa), é um trabalho de uma vida inteira. É muito difícil chegar ao topo e permanecer é mais difícil ainda, mas graças a Deus eu tenho pessoas ao meu redor que ajudam bastante. Tenho companheiras fantásticas tanto aqui na seleção como no meu clube e pelos outros clubes que passei. Isso é a prova de que quando você dedica a um trabalho com amor e carinho, torna tudo mais fácil.

Titularidade

Já com 37 anos, a Rainha do Futebol não sabe se será titular no Mundial da Austrália e Nova Zelândia e despistou sobre o assunto. Perguntada se houve alguma conversa sobre isto com a técnica Pia Sundhage, foi enfática ao dizer que isto nunca foi assunto com nenhum treinador.

+Atuações ENM: em grande jogo coletivo, laterais vão bem e Luana é decisiva pro Brasil

“Eu não conversei sobre isso, até porque eu nunca conversei com nenhum treinador sobre ser titular ou algo desse tipo. As coisas sempre aconteceram de maneira natural e hoje eu tenho a devida noção de que não sou a Marta de vinte anos atrás, com meus dezesseis, dezessete anos pra minha primeira Copa do Mundo. Mas a maior felicidade para mim é ver que, independentemente de eu estar em campo ou não, vai ter atletas que vão representar bem o nosso país, com muito talento, amor e carinho”, concluiu Marta.

Para saber tudo sobre o futebol feminino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A Copa do Mundo Feminina começa no dia 20 de julho e a seleção estreará no dia 24, diante do Panamá, em Adelaide, na Austrália. No grupo F, os outros adversários serão França e Jamaica. A delegação viaja nesta segunda-feira (3), às 5 horas, com destino a Gold Coast, na Austrália, onde fará a primeira parte da preparação – o restante será em Brisbane.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo