A Seleção masculina de vôlei foi derrotada pela Argentina por 3 sets a 0 (25-19, 29-27 e 25-22) na noite dessa quarta-feira (30) e amargou o vice-campeonato do Sul-Americano pela primeira vez na história. Alan foi o principal pontuador da partida com 19 acertos, mas algumas escolhas de Renan Dal Zotto no decorrer do jogo tiraram as chances brasileiras de disputar o título com os hermanos.
No meio do primeiro set, Renan tentou mudar a dinâmica de jogo do Brasil com Cachopa no lugar de Bruninho, porém a entrada do levantador reserva implica na troca de opostos entre Alan e Felipe Roque, que não tem o mesmo poder de decisão do titular, uma vez que o treinador não costuma fazer trocas simples e sim a inversão 5 x 1 para tentar mudar o jogo.
PARA SABER TUDO SOBRE O BRASIL NO SUL-AMERICANO DE VÔLEI, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO FACEBOOK, TWITTER, YOUTUBE, INSTAGRAM, THREADS, KOO E TIKTOK.
Outra mudança de Renan foi a entrada de Flávio logo no início de jogo. Judson que vem sendo um dos destaque da Seleção masculina na temporada deixou a quadra sem motivos técnicos, sendo que o camisa 23 ficou até o final da partida e pouco produziu, além de ter protagonizado um dos lances mais feios do jogo e que representou e muito a derrota brasileira para os argentinos.
Após o jogo, Renan analisou o que faltou para o Brasil render mais em quadra e ficar com o título sul-americano e elogiou a qualidade da seleção argentina. No fim de setembro, o Brasil disputa o Pré-Olímpico no Maracanãzinho e o treinador ponderou que o foco principal segue sendo a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 24.
– Não foi o resultado que a gente esperava, apesar de sabermos que seria um jogo extremamente difícil. A seleção da Argentina fez um grande jogo e hoje nós ficamos aquém. Temos que manter o foco para o Pré-Olímpico, que é o nosso maior objetivo do ano – disse Renan para a assessoria da CBV.