Neste sábado (13), o Aston Villa venceu o Tottenham por 2 x 1 pela 36ª rodada da Premier League. O jogo aconteceu no Villa Park, em Birmingham.
Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, o meio-campista Jacob Ramsey pelo meio tocou para Leon Bailey, que fez a jogada no lado direito do ataque do Aston Villa e cruzou na medida para Ramsey finalizar de primeira e abrir o placar.
O Tottenham quase empatou a partida com o atacante Son Heung-min, que saiu cara a cara com o goleiro Emiliano Martínez e acertou a trave. Mas o jogador sul-coreano estava adiantado e foi marcado impedimento.
E no final do primeiro tempo, o Aston Villa quase ampliou com Emiliano Buendia. O argentino recebeu passe de Ramsey e finalizou com muito perigo. A bola bateu no travessão.
Na etapa final, os donos da casa fizeram o segundo gol com o volante brasileiro Douglas Luiz. O meio-campista cobrou falta com perfeição e fez um golaço no Villa Park. O goleiro Forster ainda tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.
Em cobrança de pênalti, o Tottenham ainda conseguiu diminuir o placar com o centroavante Kane, mas não impediu a derrota dos Spurs pela Premier League. O time de Londres pressinou o Aston Villa nos minutos finais e chegou a empatar o jogo com o atacante Son, mas o sul-coreano novamente estava adiantado e foi marcado impedimento.
Com a vitória, o Aston Villa se igualou em pontos com o Tottenham, sexto colocado, e deixou mais acirrada a briga por uma vaga para a próxima edição da Liga Europa.
Nesta reta final do Campeonato Inglês, o time de Birmingham joga contra Liverpool (F) e Brighton (C), enquanto os Spurs enfrentam Brentford (C) e Leeds United (F).