Basquete
Astros da NBA reverenciam atuação de Kevin Durant contra os Bucks: ‘Grandeza’
— Continua depois da publicidade —
O jogo 5 entre Nets e Bucks foi um dos melhores dos playoffs nessa temporada. No duelo, o time de Brooklyn virou o placar, que chegou a bater 17 pontos de vantagem contra, venceu a partida nos minutos finais por 114 a 108 e ficou a uma vitória de se classificar para as finais do Leste. Mas Kevin Durant teve não só uma de suas melhores atuações individuais como uma das melhores na história dos playoffs da NBA.
Foram 49 pontos, 17 rebotes, 10 assistências, e 70% de aproveitamento nos arremessos de quadra, tudo isso jogando todos os minutos possíveis da partida. E, claro, a tremenda atuação não passou em branco aos olhos do público.
Essa atuação de Durant, além de quebrar marcas na liga americana, chamou a atenção de jogadores e ex-jogadores como Lebron James e Magic Johnson, que reverenciaram o astro dos Nets. Além deles, Giannis Antetoukoumnpo, adversário do camisa 7 no confronto, se referiu a Kevin como o melhor jogador do mundo atualmente.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Sem contar com Kyrie Irving fora por lesão, o Brooklyn Nets tinha James Harden liberado pouco antes do jogo e jogando no sacrifício. Então Kevin Durant teve que assumir o protagonismo do time para si em busca de tentar reverter uma desvantagem de 17 pontos que o Milwaukee Bucks havia construído até metade do terceiro quarto. O camisa 7 foi dominante no fim do jogo, e sem sair de quadra liderou a sua equipe a uma reviravolta impressionante com uma atuação histórica, marcando 49 pontos e um triplo-duplo. O adversário nesse duelo, Giannis Antetokounmpo se rendeu ao craque do Nets e no pós-jogo o exaltou:
— Ele é um dos melhores pontuadores da história. Ele é o melhor jogador do mundo na atualidade — afirmou o jogador do Milwaukee Bucks.
+Kevin Durant tem atuação histórica e lidera Brooklyn Nets em grande virada diante dos Bucks
Com uma atuação tão excepcional assim, Durant quebrou várias marcas importantes. O camisa 7 se tornou o primeiro jogador na história dos playoffs da NBA a fazer pelo menos 45 pontos, 15 rebotes e 10 assistências, além também de se juntar a Oscar Robertson, Charles Barkley e Luka Doncic como jogadores a terem partidas de mais de 40 pontos, 15 rebotes e 10 assistências na pós-temporada.
Todas essas marcas Durant quebrou jogando simplesmente todos os minutos da partida, e igualou o feito de Lebron James, que também esteve durante toda a duração de um jogo de playoff, contra o Boston Celtics no jogo 7 da final do Leste. O astro do Lakers assim como outros nomes, reverenciaram Kevin Durant:
— GRANDEZA!! Apreciem enquanto vocês podem — escreveu James no Twitter.
— Kevin Durant teve uma das maiores performances da história dos playoffs da NBA, liderando o seu desfalcado Nets à vitória com uma vantagem de 3-2 — disse Magic Johnson, exaltando o protagonismo do jogador.
— Isto é arte. Verdadeira poesia em movimento — CJ McCollum, jogador do Portland Trail Blazers, exaltando o feito de Durant como arte.