Futebol Internacional

Atacante brasileiro na Tailândia recorre à embaixada para conseguir vacina contra a Covid-19

Marlon Tailândia
Divulgação

A pandemia de Covid-19 ainda tem afetado muitos países ao redor do mundo, principalmente, aqueles que possuem maior dificuldade na aquisição de vacinas. Um dos exemplos é na Tailândia, país do sudeste asiático, que tem sofrido com a falta de insumos para imunizar a população. Mas, uma das possibilidades para se proteger do vírus foi encontrada pelo brasileiro Marlon Costa, atacante do Asawin Kohkwang United.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a vacinação atrasada, Marlon teve que pedir ajuda para a embaixada brasileira no país. Atualmente, a Tailândia conta com apenas 38% da população com esquema vacinal completo e ainda sofre com mais de nove mil infecções de média diária. O número alto aliado ao atraso na imunização acaba afetando ainda no trabalho e principalmente na redução dos casos.

— A situação da vacina aqui ainda está complicada. Tomei a frente e entrei em contato com as embaixada brasileira para me vacinar. Eles me deram apoio e entraram em contato com os hospital. Consegui tomar minha primeira dose, e tomo a segunda no próximo dia 5 para finalmente ficar mais protegido desse vírus — disse Marlon.

Marlon é um dos brasileiros que atuam no futebol tailandês e soma apenas cinco meses no país asiático. O atacante é formado na base do Palmeiras, mas conta com passagens pelo Ipatinga e pelo Partizani, da Albânia. Recentemente, o brasileiro marcou seu primeiro gol e foi eleito melhor em campo na atuação na Thai League 3.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo