Atacante do Corinthians se destoa da equipe e lidera ranking entre jogadores no Brasileirão

Róger Guedes se destoa do restante da equipe e chega a liderança de ranking no Brasileirão.

É fato que o Corinthians não faz boa campanha no Campeonato Brasileiro até o momento, visto que na tabela, a equipe está apenas uma colocação acima da zona de clubes que serão rebaixados ao fim da competição, com somente 9 pontos conquistados em 10 rodadas disputadas. Entretanto, há um atleta que se destoa do restante do time até aqui, o atacante Róger Guedes, que detém o posto de vice-artilheiro do Brasileirão, juntamente com Hulk do Atlético-MG (ambos com 5 gols). A verdade é que agora, Róger aparece também como líder na estatística de jogador que mais finalizou em todo o campeonato.

Além de Róger Guedes que possui um total de 34 finalizações na competição até aqui, o jogador do Cruzeiro, Bruno Rodrigues, também aparece com o mesmo número de arremates. Em sequência no ranking aparecem Hulk com 32 chutes, seguido de Luisito Suárez, do Grêmio, com 31 tentativas e o centroavante Aloísio, do América-MG, com 30 chutes. Os dados são fornecidos pelo aplicativo de estatísticas Footstats.

Além destas expressivas marcas em que Róger Guedes atinge com a camisa do Timão, o atacante de beirada ainda pode superar o ex-centroavante corinthiano, Jô, que é o detentor do posto de maior artilheiro da história da Neo Química Arena, com 30 gols em 84 partidas, no estádio inaugurado em 2014. Até o momento, Guedes pelo clube do Parque São Jorge soma 58 jogos disputados em Itaquera, com 29 tentos e sua importância para a equipe vem sendo demonstrada cada vez mais, até porque das 37 vezes em que o Corinthians balançou as redes adversárias na atual temporada, 19 gols foram marcados pelo ponta esquerda.

Após o período da Data Fifa, Guedes juntamente com todos seus companheiros do elenco corinthiano, possuem uma batalha na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira (21), às 20h (horário de Brasília), onde tentarão uma vitória no clássico diante do Santos, para o clube poder se distanciar da zona da degola o mais rápido possível.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo