Nesta última sexta-feira (10), o atacante Islam Slimani, do Coritiba, foi convocado pela segunda vez consecutiva desde a sua chegada ao clube paranaense. Depois de ficar de fora da primeira convocação quando chegou ao Brasil, o maior artilheiro da história da Argélia volta a ser figurinha carimbada.
+ Postagem de Alef Manga nas redes sociais mexe com torcida do Coritiba; veja opiniões
Na sua última data FIFA pela Argélia, Slimani balançou as redes duas vezes e anotou uma assistência na vitória contra Cabo Verde e o empate contra o Egito. Diferente da última pausa para os jogos de seleções, o camisa 9 do Coritiba não precisará viver mais uma logística maluca para voltar ao Brasil.
Em outubro, quando a Argélia enfrentou o Egito nos Emirados Árabes Unidos, o argelino precisou pegar um voo direto do mundo árabe até o Brasil logo após o jogo e chegou na capital paranaense na terça, um dia depois do seu jogo pela seleção e um dia antes do duelo contra o Cuiabá. Agora, o último compromisso do camisa 9 alviverde será no dia 19 de novembro e o Coxa volta a campo no dia 25, às 21h, contra o Fluminense.
Outro aspecto que a torcida do Coritiba espera que mude com Slimani durante e após a data FIFA é a seca de gols do atacante. No total são cinco jogos sem gols, pelo Coxa seu último gol foi na vitória de 2 a 1 contra o Galo e envolvendo a Argélia, a última bola na rede foi contra o Egito. Na última partida contra o América-MG ele deixou uma assistência.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Slimani e o Coritiba volta a campo neste sábado (11), às 16h, contra o Cruzeiro, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. Em caso de derrota, o Coxa tem grandes chances de ter seu rebaixamento confirmado.