Mercado da bola

Atacante do Fortaleza realiza exames no Coritiba e deve ser anunciado em breve; troca de zagueiros está concluída

Foto: Divulgação/Juventude

Nesta última quinta-feira (8), o Fortaleza anunciou a chegada do zagueiro Kuscevic, ex-Coritiba, e com isso o defensor Marcelo Benevenuto deve ser anunciado nessa sexta pelo Coxa. Além da troca de zagueiros, o Coxa também deve anunciar a contratação do atacante David da Hora, que também vem do Fortaleza.

                 

+ Coritiba anuncia pré-contrato com Leandro Damião que deve chegar na próxima semana

As negociações entre Coritiba e Fortaleza entraram nas suas retas finais nesta última quinta com o anúncio de Kuscevic no Leão do Pici por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra, e a confirmação de que Marcelo Benevenuto já está em Curitiba e deve ser anunciado a qualquer momento.

Benevenuto, de 28 anos, fez um jogo pelo Fortaleza nesta temporada e vem de um 2023 ruim, onde atuou em 36 jogos, sendo titular em 30, e sofreu com lesões. Porém, antes do ano em má fase, foi peça crucial do time de Vojvoda e por lá disputou 140 jogos, marcou cinco gols e anotou duas assistências. Antes do Leão do Pici, o zagueiro defendeu o Botafogo e por lá também foi bem com 113 jogos disputados.

Outra contratação que teve novas informações nesta quinta foi do atacante David da Hora. O jornalista Felipe Valente confirmou que o atleta junto com o Coxa está se adiantando e realizando uma parte dos exames médicos, enquanto os clube trocam documentos para finalizar a transferência que será de empréstimo até o fim de ano, com opção de compra, mesmo formato de negócio de Kuscevic e Benevenuto.

David vem de uma temporada muito positiva com o Juventude, onde foi muito importante para o acesso do Ju. Na equipe gaúcha foram 42 jogos, sendo titular em 36 partidas, marcando sete gols e cinco assistências. O atacante não chegou a disputar nenhum jogo pelo Fortaleza, mas também teve uma passagem pelo Vitória, onde disputou 60 jogos, marcou 11 gols e cinco assistências.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Vale lembrar que além das negociações de Kuscevic, Marcelo Benevenuto e David da Hora, Coritiba e Fortaleza desenvolveram uma ótima relação para a chegada de Bruno Melo ao Verdão e a possível ida de Bruno Gomes ao Leão do Pici.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo