Davó pode estar com os dias contados no elenco do Guarani para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Atacante, cujos direitos econômicos pertencem ao Corinthians, tem negociação encaminhada com o Philadelphia Union, dos Estados Unidos da América.
+ Guarani ostenta maior série de invencibilidade em três anos; relembre
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Marcelo Braga e confirmada pela reportagem do Esporte News Mundo.
Camisa 30, titular absoluto no Brinco de Ouro da Princesa desde abril, deve ser repassado pelo Timão por empréstimo ao clube norte-americano – a janela será fechada em 05 de agosto, portanto em menos de duas semanas.
Bugre, agora responsável pelo pagamento integral dos vencimentos do atleta, não tem direito de veto na transferência e deve perder o jogador para continuidade da Bezona, embora esteja à disposição e relacionado para enfrentar o Vasco da Gama, neste sábado, no Rio de Janeiro.
Cria da categoria de base alviverde, Davó está cedido pelo Coringão até 30 de novembro de 2021. Nesta temporada, em 21 jogos disputados entre Campeonato Paulista e Série B, soma três gols marcados (Ponte Preta, Operário e Confiança) e mais cinco assistências.
Aos 21 anos, jogador foi anunciado como reforço por parte do Conselho de Administração no fim de fevereiro, porém só foi estrear no meio de abril por conta de imbróglios judiciais, os quais inviabilizaram regularização dos documentos no Boletim Informativo Diário (BID).
Prestes a se transferir aos Estados Unidos, Davó é titular absoluto de Daniel Paulista como centroavante e, inclusive, colocou Lucão do Break, contratado sob alta expectativa, no banco de reservas – em duas passagens pelo time campineiro, registra 52 participações e seis tentos.
Por se tratar de empréstimo até o fim de 2021 com valor de compra fixada, Guarani não vai embolsar nenhum centavo pela transferência.
Caso Philadelphia Union tenha interesse de adquiri-lo em definitivo, Bugre tem direito a 20% do passe, fatia mantida desde a venda ao Corinthians.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.