São Paulo

Atacante na base do São Paulo, Lucca vive alegria por título da Copa do Brasil sub-20 e é esperança para Copinha

Foto de Victor Monteiro

‘Made in Cotia’, Lucca marcou 14 gols e deu 11 assistências em 40 jogos na temporada de 2024

Foto de Victor Monteiro

A vitória de virada do time sub-20 do São Paulo na última segunda (02) por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no estádio do Morumbis, representou a quarta taça Tricolor na Copa do Brasil da categoria. Cria da base do clube, o atacante Lucca, de 17 anos, que atuou na decisão, é um dos nomes a serem observados no time do técnico Allan Barcellos que disputará a próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com 14 gols e 11 assistências em 40 jogos em 2024, Lucca teve sua primeira convocação para a Seleção Brasileira sub-17 neste ano. O atacante intercalou a temporada entre o sub-17 e o sub-20 do Tricolor. Também em 2024, o atleta realizou treinos com o time profissional são-paulino e é uma das apostas da equipe para a Copinha em 2025.

“É um orgulho muito grande já ser lembrado no sub-20 e mais ainda ser aproveitado, né? Trabalho muito para evoluir e quero ajudar o time independente da categoria. Cresci muito nesse ano e isso se deve, também, a treinar com o sub-17 e 20 e poder melhorar em vários aspectos. Será a minha primeira Copinha, então, tenho uma expectativa alta para essa estreia”, afirmou o atacante.

O maior ídolo de Lucca no futebol é o meia-atacante Lucas Moura, um dos principais nomes do São Paulo e que subiu para o profissional do Tricolor quando o jogador tinha apenas três anos de idade, em 2010. O ‘Made In Cotia’ assinou seu primeiro contrato profissional com o São Paulo em 2023, com uma multa de R$ 60 milhões para clubes europeus.

O atacante comentou sobre o papo no intervalo da final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, destacou o poder de reação da equipe para buscar a virada no jogo e ressaltou a importância de jogar ao lado da torcida no Morumbis.

“Na hora que entrei, me falaram para ir para cima, fazer o que treinamos e que daria certo. Conversamos muito no intervalo e sabíamos que poderíamos virar o jogo ainda mais com a ajuda do torcedor. Fico feliz em ter ido bem, mas principalmente pelo título que conquistamos”, descreveu Lucca.

Na Copinha de 2025, o Tricolor buscará seu quinto título e estará no grupo 11, que será disputado na cidade de Jaú e que também conta com o XV de Jaú, Picos-PI e Serra Branca-PB. A competição, considerada a principal em torneios de base no Brasil, chega à sua 55ª edição. Ao todo, serão 128 clubes divididos em 32 chaves e será jogada a partir de 2 de janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo