Futebol Internacional

Sólida defensivamente, Atalanta bate Roma fora de casa

Atalanta Roma
Photo by ANDREAS SOLARO/AFP via Getty Images

Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Italiano, a Roma recebeu a Atalanta no Estádio Olímpico neste domingo (16). Separados por um ponto na tabela e dentro da zona de qualificação para competições europeias, ambas as equipes enxergavam a partida como uma chance de subir na tabela e criar gordura na competição. Dybala, principal destaque da Roma nesse início de temporada, sentiu no aquecimento e não jogou — viu das tribunas seu time atacar com intensidade e sem resultado, em um contraponto de um Atalanta sólido defensivamente, e faltoso durante todo o jogo, achar um belo gol nos pés de Scalvini.

O primeiro tempo do jogo começou nervoso, com uma disputa intensa no meio campo, e ambas a equipes restritas na finalização, vimos o primeiro chute a gol da partida apenas aos 30 do primeiro tempo, quando a Roma começou a se soltar. A Atalanta que veio com uma proposta mais defensiva, viu uma boa oportunidade quando o clube da capital se soltou, em jogada de Hojlund, o atacante acha Scalvini livre na entrada da área, para na primeira finalização da partida para o time de Bérgamo parar no fundo das redes. A primeira etapa terminou com pressão dos donos da casa, sem sucesso mesmo com Abraham e Pellegrini perdendo chances cara a cara com o goleiro Sportiello.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jogo terminou com 21 finalizações da Roma com apenas cinco em direção ao gol, o que traduz a solidez defensiva da Atalanta, que não permitiu que os atacantes comandados por Mourinho chegasse muito na área. Além da solidez, um jogo faltoso replicado pelo time de Gasperini também foi fundamental para travar as subidas de Zaniolo e companhia: os visitantes terminaram com 19 faltas acumuladas e sete cartões amarelos mostrados. A Roma volta a campo contra a Inter fora de casa, ambas as equipes perderam nesta rodada e precisam retomar o caminho dos gols para subir na tabela. A Atalanta joga contra a Fiorentina para seguir viva no pelotão de frente da Serie A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo