Guarani

Ataque cresce com Conceição e impulsiona reabilitação do Guarani na Série B

Reabilitação do Guarani na Série B passa pela evolução do sistema ofensivo com Felipe Conceição | Crédito: Daniel Chiesa / Guarani FC

O sistema ofensivo do Guarani cresce de produtividade com Felipe Conceição e impulsiona campanha de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em nove jogos com o novo treinador, Bugre anotou 16 gols – média de 1,77 – e só passou em branco em um confronto.

LEIA MAIS: Guarani é batido pela Portuguesa e amarga eliminação na Copa Paulista

O Alviverde só não furou a defesa adversária no revés sofrido ante o Juventude, pelo placar de 1 a 0, no Alfredo Jaconi, em 1º de novembro.

Na ocasião, time campineiro pressionou o Papo em Caxias do Sul e carimbou o travessão duas vezes, com Lucas Crispim e Júnior Todinho.

Entre o fim do turno e início do returno, homens de frente balançaram as redes por três vezes contra CRB (3-1) e Cruzeiro (3-3) e em duas oportunidades com Avaí (2-1), CSA (2-1), Botafogo-SP (2-1) e Paraná (2-1), além de um diante de Vitória (1-1) e Cuiabá (1-0).

RANKING DE GOLS

Na ‘Era Felipe Conceição’, a artilharia do Guarani é dividida entre quatro atletas: Bidu, Júnior Todinho, Murilo Rangel e Pablo com dois.

Arthur Rezende, Lucas Abreu, Lucas Crispim, Rafael Costa, Renanzinho, Romércio e Waguininho têm um tento cada.

TABELA

Com vitória em cima do Paraná, no Durival de Britto, o Guarani ocupa o 11º lugar na Série B com 31 pontos, seis de desvantagem em relação ao G4 e, por enquanto, 11 acima da zona de rebaixamento.

Com cinco desfalques por terceiro cartão amarelo, Bugre volta a campo no próximo sábado, diante da Chapecoense, às 21h, no Brinco de Ouro da Princesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo