Futebol Mineiro

Athletic anuncia saída de Cícero Júnior após conquistar acesso à Série C do Brasileirão

Cícero Júnior foi responsável por três acessos na história do Athletic de MG

Esquadrão entrou em comum acordo com o treinador, e contrato não foi renovado para 2024

Foto: Reprodução/Instagram/Cícero Júnior

O Athletic de São João Del Rei, anunciou na manhã desta quinta-feira (21), a saída do técnico Cícero Júnior do clube. Peça importante no acesso para a Série C do Brasileiro, o treinador, que é conterrâneo da cidade, não está nos planos pelo menos neste começo de 2024, que estará por vir. A gestão acabou não renovando o contrato em comum acordo, que se encerrou ao final do campeonato com a eliminação para a Ferroviária nas semis da Série D.

O anúncio da renovação não efetuada, foi através das redes sociais do Athletic em uma postagem. O clube agradeceu Cicinho por mais uma passagem histórica na equipe, pela dedicação, e desejando sucesso nos próximos trabalhos. Em contato do Esporte News Mundo, o técnico diz ainda não possuir um destino próximo pela frente.

O NOVO REI DO ACESSO DE MINAS!?

Cícero Júnior marcou história nos principais feitos do Esquadrão, desde a reativação do clube ao futebol profissional em 2018. No mesmo ano do ressurgimento, foi responsável pelo acesso do Athletic, do terceiro nível ao Módulo II do Campeonato Mineiro, com o vice-campeonato da Segundona (Série C do estadual).

Após passagem na base do Uberlândia, Cicinho retornou ao Alvinegro do Campo das Vertentes em 2020 para o Módulo II, e alcançou a elite do Mineiro após mais um vice-campeonato na Quadrangular Final da época. Apesar do acesso, a equipe não o manteve para 2021, e o treinador fechou com o Coimbra, de Contagem.

Ainda em 2021, Cícero Júnior realizou sua história pelo Villa Nova, onde se tornou um ídolo do clube. Em uma parceria com o Coimbra, ele comandou o Leão no acesso e a na conquista do título do Módulo II do estadual. Em 2022, foi coordenador técnico, mas assumiu o comando no Campeonato Mineiro após a saída de Bruno Pivetti, fechando uma campanha de 6º lugar na primeira fase.

Neste ano, antes de voltar ao Athletic, foi novamente técnico do Villa para uma terceira passagem. Em Nova Lima, marcou mais uma grande passagem ao levar o clube para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2024, além do vice-campeonato do Troféu Inconfidência e a possibilidade de disputar a Copa do Brasil, caso algum mineiro da Série A alcance vaga na Copa Libertadores.

Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo