Deu Esquadrão! Neste sábado (2), o Athletic conquistou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, pela primeira vez na sua história, no Mineirão em Belo Horizonte (MG). Mesmo com a derrota para o Bahia de Feira por 1 a 0, a vantagens de dois gols construídas em Feira de Santana (BA) foi o peso do Esquadrão para faturar a sua vaga na Terceira Divisão.
O JOGO
Diante de mais de 4,5 mil pessoas no Gigante da Pampulha, o clube mineiro contou com um peso enorme nas arquibancadas. Cerca de 30 ônibus deixaram São João Del Rei rumo à capital mineira para apoiar o alvinegro em busca do acesso histórico.
O Tremendão Baiano demonstrou superioridade, diante de um Athletic que se fechava constantemente com a vantagem nos braços. O Bahia de Feira fez as melhores chances, e chegou ao seu gol. Aos 18 minutos, após cobrança de falta de Reinaldo, a bola contou com leve desvio de Jemmes, que marcou contra e abriu o placar para os baianos. A equipe visitante ainda teve a chance de ampliar pouco tempo depois, em falta semelhante que acabou no travessão. O Athletic mal conseguia acionar a sua linha de frente.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na segunda etapa, o Bahia de Feira ainda demonstrava tentativas mais ofensivas, mas com muitas percas de chances claras. Após a segunda metade, o Athletic buscou ser mais agressivo mesmo com o placar negativo na partida, mas com dificuldades nas jogadas pelas laterais. Diante de momentos elétricos nos minutos finais, o Esquadrão saiu com sua vaga garantida na próxima fase, e com passaporte carimbado para a Série C de 2024.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Agora, o Athletic vai em busca de vez pelo título da Série D. O time terá a semifinal para a próxima semana, em jogos de ida de volta. A definição do mando e adversário serão concretizados ao fim da fase, com a definição das melhores campanhas.