A venda de Vitor Roque do Athletico ao Barcelona está na história do futebol brasileiro. Apesar de não ter os valores confirmados pelas equipes, a negociação com o time catalão gira em torno de 74 milhões de euros (próximo aos R$ 400 milhões na cotação atual). No entanto, este valor poderia ter sido ainda maior.
Isso quem diz é o próprio empresário do jogador, André Cury, em entrevista ao Charla Podcast nesta quarta-feira (12). Cury revelou que outras equipes europeias estiveram interessadas e fizeram propostas maiores para contar com Vitor Roque, mas o jogador preferiu ir para o Barcelona.
– A gente recebeu propostas muito maiores de Tottenham e Manchester United pelo Vitor Roque. Passava de 100 milhões (de euros). Mas o plano de carreira dele está bem traçado e optamos pelo Barcelona. O momento não é para olhar o dinheiro e sim a carreira -, disse.
O jogador de 18 anos permanecerá no Athletico até julho de 2024. Roque assinou contrato até 2031, com uma multa de rescisão fixada em 500 milhões de euros. Ainda o Furacão deve permanecer com 20%, em uma futura venda do jogador.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Furacão detinha 85% dos direitos econômicos de Vitor Roque, pois os outros 15% pertenciam ao América-MG, que irá receber a parte agora, cerca de R$ 30 milhões. A venda de Vitor Roque foi conduzida pelo CEO do Athletico, Alexandre Mattos, por André Cury e pelo diretor do Barcelona, Deco.
