Mercado da bola

Athletico anuncia a contratação por empréstimo do zagueiro Tobias Figueiredo

Tobias Figueiredo é anunciado no Athletico. (Foto: Duda Matoso/CAP)

O jogador de 31 anos pertence ao Fortaleza e defendeu o Criciúma em 2024. Ele assinou contrato com o Furacão até o final desta temporada.

(Foto: Duda Matoso/CAP)

O Athletico anunciou mais um reforço para 2025. O zagueiro português Tobias Figueiredo, de 31 anos, assinou contrato de empréstimo com o Furacão até o final da temporada. Ele pertence ao Fortaleza e disputou a última temporada pelo Criciúma. Agora, vai vestir a camisa 4 do Rubro-Negro.

+ Fique por dentro de tudo sobre o Furacão

+ Confira o anuncio feito pelo clube

O atleta fez toda a sua formação no Sporting, de Portugal e acumula diversas convocações pelas categorias de base da seleção portuguesa, com destaque para Eurocopa e Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Tobias também defendeu o Reus Deportiu, da Espanha, e o Nacional, também de Portugal, até chegar ao futebol inglês, onde defendeu o Nottingham Forest e o Hull City. Um ano e meio depois de chegar ao Brasil, o zagueiro disse estar mais adaptado ao futebol do país.

– O início foi um pouco difícil. Cheguei no meio da temporada (no Fortaleza). Foi difícil se adaptar ao calor. Na Inglaterra, era frio e chuva. Mas, passado o tempo, eu me adaptei. No ano passado, já fiz uma temporada completa. Agora, estou mais bem adaptado ao futebol no Brasil – revelou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.

Com a chegada do zagueiro, o Athletico chegou ao 14º reforço em 2025. Tobias também se junta a mais um dos jogadores experientes pedidos pelo técnico Maurício Barbieri

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo