Athletico

Athletico anuncia primeiras contratações para o ano do centenário; confira

Zagueiro Mateo Gamarra na apresentação pelo Athletico - (Foto: José Tramontin/Athletico)

O zagueiro paraguaio Mateo Gamarra, de 23 anos, e o atacante Romeo Benítez, de 21 anos, foram apresentados como reforços do Athletico para 2024

Foto: José Tramontin/Athletico

O zagueiro paraguaio Mateo Gamarra, de 23 anos, foi anunciado pelo Athletico na tarde desta terça-feira (19). Logo depois foi a vez da apresentação de outro jogador vindo do futebol paraguaio, o meia-atacante Romeo Benítez, de 21 anos. A dupla chega para reforçar o Furacão em 2024, ano do centenário do clube.

Segundo informações da imprensa do Paraguai, o Furacão investiu cerca de R$ 17 milhões para comprar 75% dos direitos de Gamarra, que pertencia ao Olimpia. O contrato do jogador será válido por 4 anos, até o fim de 2027. Em apresentação ao site do Athletico, Gamarra declarou a sua alegria de estar vindo para o rubro-negro.

  • Os torcedores também podem ficar tranquilos. Porque vou dar 100% de mim sempre. Sou um jogador de muita dedicação, muito trabalho e de muita disciplina. Vou buscar conquistar títulos aqui com o clube. – Declarou o zagueiro.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Atacante Romeo Benítez na apresentação pelo Athletico - (Foto: José Tramontin/Athletico)
Atacante Romeo Benítez na apresentação pelo Athletico – (Foto: José Tramontin/Athletico)

Já Benítez, pertencia ao Guaraní-PAR e segundo informações, o Furacão pagou a quantia de R$ 14,8 milhões por 80% dos direitos do jogador. Com esse valores, a dupla entra no top-5 de contratações mais caras da história do Athletico. Benítez assinou contrato com o Athletico até 2028 e vai usar a camisa 11, que era do William Bigode, mas que não vai seguir na equipe paranaense.

  • Tinha um sonho em jogar aqui no Brasil e agora vou ter a chance de realizá-lo. E quero fazer isso ajudando o Athletico a chegar às primeiras posições, que é o lugar em que um clube como este tem que estar. – Comentou Benítez em entrevista ao site do Athletico.

O novo zagueiro vestira a camisa número 15 do Furacão e enfrentara a disputa pela titularidade com Pedro Henrique, Thiago Heleno, Cacá e Kaique Rocha. O jogador era titular absoluto da equipe do Olimpia e se destacou na campanha da equipe na Libertadores. Em 2023 o zagueiro teve três gols e uma assistência, atuando em 45 partidas pela equipe. Mateo Gamarra também chegou a ser convocado pela Seleção Paraguaia.

Por outro lado, O camisa 11, Benítez, chega após se destacar no campeonato paraguaio e na Copa Sul-Americana. Na temporada foram oito gols marcados e seis assistências. No Athletico, ele terá a concorrência principalmente do argentino, Tomás Cuello e do uruguaio Canobbio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo