O Athletico confirmou, neste domingo (03), a saída do técnico colombiano Juan Carlos Osorio, que havia assumido a equipe na atual temporada. A decisão da diretoria se deu logo após a derrota para o Londrina, fora de casa, no primeiro jogo da fase de quartas de final do Campeonato Paranaense. Ao todo, Juan Carlos Osorio comandou o Athletico em apenas dez partidas.
O treinador já vinha sendo cobrado pela torcida devido à sequência recente e a dificuldade de fazer o Athletico jogar. Apesar de terminar a primeira fase do Campeonato Paranaense de maneira invicta e com a equipe na primeira colocação, Juan Carlos Osorio não contava com tanto prestígio. A derrota para o Londrina, única na competição até o momento, acabou selando a saída.
Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Ainda de acordo com o comunicado oficial, além de Osorio, os auxiliares John Mario Arango e Francisco Yony Londoño, que chegaram ao clube com o treinador, também deixam o Athletico neste momento. Desta forma, a equipe profissional será comandada pelos auxiliares permanentes Wesley Carvalho e Juca Antonello.
O Athletico ainda não se pronunciou com relação à busca por um novo treinador e, a princípio, a equipe deverá encarar o Londrina, no jogo da volta das quartas de final do Campeonato Paranaense com a sua dupla de treinadores interinos. Osorio conseguiu seis vitórias em dez jogos pelo clube.
Confira o comunicado:
O Athletico Paranaense informa que Juan Carlos Osorio não é mais o técnico da equipe principal.
Os auxiliares técnicos John Mario Arango e Francisco Yony Londoño também não continuarão no quadro de profissionais do clube.
O Athletico Paranaense agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras.
Interinamente, a equipe principal será comandada por Wesley Carvalho e Juca Antonello.