Athletico
Athletico aproveita expulsão e vence Operário de virada
— Continua depois da publicidade —
O Athletico venceu o Operário por 3 a 1 na noite deste sábado (11). Com gols de Erick, Pablo e Cuello, os comandados de Paulo Turra mantém liderança isolada no Campeonato Paranaense, em jogo de começo ruim, expulsão e crescimento no final.
+Em entrevista Petraglia critica a FPF, fala sobre a SAF e mudanças no uniforme do Athletico
COMO FICA?
Com a vitória o Furacão vai aos 25 pontos e abre seis do segundo colocado Operário. Time volta a campo na quinta-feira, contra o FC Cascavel, e vitória pode garantir primeira colocação com uma rodada de antecedência. O Operário permanece nos 19 pontos e pode ser ultrapassado pelo Coritiba, que enfrenta o Independente São Joseense, em casa, neste domingo (12).
PRIMEIRO TEMPO
Como mandante o Athletico demorou para se encontrar em partida que parecia dominada pelo Operário. Logo aos dois minutos o Fantasma abriu o placar depois de falha de Pedrinho na saída de bola – Rafhael Lucas recebeu cruzamento da esquerda e bateu bonito para o fundo das redes de Léo Linck.
Estreante na temporada, o jovem goleiro fazia apenas sua segunda partida pelo profissional do Athletico. Teve que trabalhar no começo do jogo, primeiro num contra ataque que deixou Rafhael mais uma vez tranquilo para finalizar – bela defesa frente a frente. Depois em cobrança de escanteio, quando defendeu bem cabeçada.
Paulo Turra teve dois trunfos para a reação do Athletico no jogo. Na metade da primeira etapa o treinador inverteu Matheus Felipe, que jogava na esquerda, com Pedro Henrique, que jogava na direita da zaga, e time ganhou mais solidez defensiva.
O outro foi a bela atuação de Canobbio e a constante movimentação do atacante em conjunto com Terans e Pablo. O gol de empate, inclusive sai de uma dessas inversões – Pablo recebeu na direita, encontrou Khellven que colocou na cabeça de Erick. 1 a 1 no placar.
Depois de tudo igual, jogo foi de Canobbio. Recebeu lançamento da direita para a esquerda de Christian, dominou e bateu forte para fora. Aos 36′, em lance muito parecido, recebeu lançamento de Terans dentro da grande área e tocou para boa defesa do goleiro Rafael Santos.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
Etapa tem dois momentos que mudaram o cenário da partida. O primeiro, aos 13 minutos, foi na falta desnecessária de Jonathan em Canobbio, que rendeu segundo amarelo ao defensor do Operário e a vantagem numérica ao Athletico, que voltava mais ligado do intervalo.
Mas, mesmo com um jogador a mais, ainda faltava algo para os comandados de Paulo Turra. Treinador colocou Fernandinho e Vitor Bueno em campo e time reagiu de imediato. Aos 18 minutos, em bela jogada que envolveu Canobbio e Terans, Pablo marcou o gol da virada – 2 a 1.
Partida esfriou depois da virada e só veio a esquentar nos 11 minutos acrescidos pelo árbitro. Aos 44′, Pedrinho tabelou com Vitor Bueno e cruzou para Pablo pegar de voleio – quase. Dois minutos depois, Cuello, que havia substituído Terans, foi ao fundo e cruzou para Canobbio bater para fora.
E, finalmente, aos 50 minutos, Cuello selou vitória athleticana. Dominou pela esquerda, cortou para o meio e bateu – bola desviou na marcação e morreu no fundo das redes de Rafael Santos. Bom jogo de um Athletico que não vencia o Operário na Arena da Baixada desde 2020.