Athletico

Em entrevista Petraglia critica a FPF, fala sobre a SAF e mudanças no uniforme do Athletico

Petraglia em entrevista para o Athletico - (Foto: Reprodução / Furacão Live)
Foto: Reprodução / Furacão Live

O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, falou em entrevista ao Furacão Live, sobre alguns importantes pontos do clube. Na tarde deste sábado (11), o mandatário do Athletico, que completa 79 anos, revelou que o clube recusou a sondagem que recebeu do Grupo City, além de comentar sobre a eleição na Federação Paranaense de Futebol (FPF) e também sobre outros assuntos, entre eles o lançamento do novo uniforme para esta temporada.

+ Demafe indiciará atletas de Coritiba e Athletico que se envolveram na briga do clássico: “São responsáveis”

Petraglia comentou sobre a investida que o Grupo City teve com o Athletico, mas disse que o clube não demonstrou interesse, por querer ser o único time do projeto da SAF. O dirigente também explicou o motivo do Furacão busca se tornar uma SAF.

– Não é nossa política participar de grupos que tenham vários times. Fomos sondados pelo Grupo City, mas declinamos. Queremos ser o primeiro do projeto… O Athletico felizmente não deve nada para ninguém. Nós precisamos equiparar as nossas condições com os grandes clubes brasileiros, que faturam duas ou três vezes o que faturamos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O dirigente também comentou sobre muitos pontos, entre eles sobre a eleição na FPF, que foi assunto durante a semana no futebol paranaense. Petraglia foi crítico, afirmou que houve nepotismo e que o clube lutou por muitos anos contra as gestões da FPF, mas que não foi possível.

– Quando ao presidente da FPF, aparentemente é nepotismo. O pai está indicando e elegendo o próprio filho. Já tentamos oposição várias vezes e não foi possível.

Na reta final da entrevista, Petraglia também comentou sobre o uniforme do Athletico. O clube utilizou o mesmo modelo em 2021 e 2022 e vai ganhar um novo modelo nesta temporada. O presidente revelou que irá ocorrer uma mudança na segunda camiseta, deixando de ser branca e sendo preta.

– Jogamos 21 e 22 com a mesma camisa, e agora estamos na expectativa de lançarmos um novo design… Com certeza a principal será rubro-negra, a segunda apenas preta e a terceira será uma cor diferente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo