Na tarde deste último domingo (31), o Athletico derrotou por 2 a 0, a equipe do Ceará fora de casa pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com essa vitória o Furacão alcançou os 45 pontos, o número “mágico” para a permanência na primeira divisão. Além disso, subiu para a oitava posição e entrou definitivamente na disputa por uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores da América.
Com os 45 pontos conquistados com a última vitória no último domingo (31) o rubro-negro agora pode relaxar e pensar em angariar posicoes mais acima nas rodadas que ainda restam do Brasileirao 2020, que adentrou 2021. A diferença para o primeiro time dentro da zona do rebaixamento é de 10 pontos, porém com resultados mais expressivos o Furacão não se preocupa mais com este setor da tabela.
Com o título do Palmeiras da Conmebol Libertadores, abriu uma vaga para a próxima edição da competição continental, transformando o G6 em G7, porém o time paulista ainda disputa a final da Copa do Brasil com o Grêmio, e ambos os clubes estão dentro deste G7, o que abriria automaticamente uma vaga na oitava posição na tabela, onde o Athletico se encontra no momento. Portanto, é correto afirmar que o Furacão é candidato seríssimo a ir a mais uma edição da Libertadores da América.
O próximo confronto do Athletico no Campeonato Brasileiro será nesta quinta-feira (4), na Arena da Baixada contra o Internacional, às 21h. O rubro-negro ocupa a 8ª colocado com 45 pontos ganhos, ja o colorado é o lider com 65 pontos vencidos.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.