Athletico
Athletico aumenta proposta e se aproxima de acerto com atacante Matheus Babi, do Botafogo
— Continua depois da publicidade —
O Athletico aumentou para 1,2 milhões de Euros (cerca de R$ 8 milhões) a proposta pelo atacante Matheus Babi. A informação é da jornalista Nadja Mauad. O Athletico já negocia com Babi a cerca de um mês, mas nos últimos dias, teve a concorrência do Fluminense pelo atacante de 23 anos, com isso o Furacão aumentou a proposta, anteriormente de cerca de R$ 1 milhão, por 60% dos direito econômicos do jogador. O Athletico também oferece o valor à vista, fato que pode ser um facilitador para a negociação.
Vale lembrar que Babi tem contrato de empréstimo com o Botafogo até dezembro deste ano e pertence ao Serra Macaense. O alvinegro carioca tem 40% dos valores econômicos do jogador, por uma taxa de vitrine. Segundo a reportagem, a proposta do Athletico agradou muito o Botafogo, que venderia 30% dos seus direitos, ficaria com 10% em uma futura revenda e também receberia o valor à vista, já que o clube passa por um momento de baixa financeira.
Caso o negócio dê certo, Matheus Babi poderá reencontrar Paulo Autuori, que foi treinador do jovem atacante no ano passado, quando dirigiu o Botafogo. Hoje Autuori é diretor técnico do Athletico.
A negociação já dura um bom período, pois são muitas partes envolvidas, o jogador e seu empresário, o Botafogo e o Serra Macaense, dono do passe definitivo do atleta. Com isso, para fechar negócio, todas as partes precisam concordar, exemplificando a demora para a negociação se concretizar, já que buscam alcançar um denominador comum que seja vantajoso para todas as partes.
Matheus Babi foi um dos destaques do último Campeonato Brasileiro. Marcou dez gols no último Brasileirão, sendo um dos artilheiros do Botafogo, mas não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe carioca para a Série B.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.