Athletico

Athletico busca 27º título Paranaense e bater marca histórica; confira

Athletico pode quebrar tabu de 87 anos
Foto: Divulgação / Athletico

O Athletico decide o título do Campeonato Paranaense de 2023 contra o FC Cascavel, neste domingo de páscoa, dia 9. O Furacão busca repetir um feito histórico que não acontece há 87 anos, de ser campeão invicto. A última vez ocorreu em 1936, quando o Rubro-negro somou nove vitórias e três empates.

+ Com desfalque no meio-campo, Paulo Turra tem dúvidas contra o Cascavel; confira

Na partida de ida, o Athletico venceu o duelo por 2 a 1. Com isso, a equipe joga pelo empate para ser campeão. O segundo jogo da final do Campeonato Paranaense será disputado às 17h, na Arena da Baixada. Além desta marca histórica, o Athletico busca o 27º título estadual e após dois anos sem vencer a competição. O último título ocorreu em 2020, quando a equipe conquistou o Tricampeonato Paranaense. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Neste Paranaense, o Athletico segue invicto na competição com 16 jogos, 15 vitórias e um empate. Assim, a equipe de Paulo Turra tem um aproveitamento superior a 95%. O último campeão Paranaense invicto foi o Coritiba, em 2011. Naquela ocasião a equipe ganhou os dois turnos da competição. Foram 22 jogos, 20 vitórias e dois empates.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo