Z - Futebol Agência ENM

Athletico busca empate contra o Palmeiras e se classifica para final da Copa Libertadores da América

Photo by Pedro Vilela/Getty Images

Na noite desta terça-feira (06), Palmeiras e Athletico definiram o primeiro finalista da Copa Conmebol Libertadores da América. E, após sair atrás, e ficar com um jogador a mais, o Furacão conseguiu segurar o 2 a 2 e, como venceu na ida, garantir o retorno para essa decisão continental após 17 anos. Pablo e Terans garantiram a vaga para os paranaenses, enquanto os paulistas, que tiveram Murilo expulso no primeiro tempo, balançaram as redes com Gustavo Scarpa e Gómez.

Agora, ao Athletico basta aguardar a definição do adversário na grande final da Copa Conmebol Libertadores da América. Em Guayaquil, no Equador, em 29 de outubro, o Furacão irá enfrentar o Flamengo ou o Vélez Sarsfield, da Argentina, em busca do primeiro título da competição continental da história do clube.

O Palmeiras, por sua vez, foi eliminado da Libertadores pela primeira vez sob o comando de Abel Ferreira. Atual bicampeão da competição, o time paulista perde a chance de ser o primeiro tricampeão consecutivo em virtude desta eliminação para o Athletico. Agora, o Verdão foca as atenções no Campeonato Brasileiro, em que é líder com sete pontos de vantagem para o Flamengo.

Para saber tudo sobre a Copa Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo

O Palmeiras começou a partida a todo vapor e abriu o placar ao três minutos de jogo, com Gustavo Scarpa, Bruno Tabata roubou a bola no meio de campo e tocou para Zé Rafael puxar o contra-ataque, o volante do Verdão cruzou rasteiro para dentro da área, Scarpa aproveitou uma falha da zaga e finalizou sem chances para Bento. O Verdão voltou ao ataque aos 08′, Gustavo Scarpa achou mais um passe para Gustavo Scarpa, o camisa 14 finalizou cruzado para uma boa defesa do goleiro adversário. Aos 36′, Marcos Rocha ganhou a bola dentro da área e rolou para Rony, o camisa 10 finalizou mascado para mais uma defesa de Bento. O zagueiro Murilo foi expulso no último lance da primeira etapa por uma solada em Vitor Roque.

Segundo tempo

O Palmeiras chegou ao segundo gol com Gustavo Gómez aos 10 minutos da segunda etapa, Marcos Rocha cobrou lateral na área e o zagueiro desviou matando o goleiro Bento. O Athletico conseguiu diminuir o marcador com Pablo aos 20′, Vitinho recebeu dentro da área e cruzou para o centroavante marcar. O Verdão voltou ao ataque aos 27′, em mais um contra-ataque, Dudu acha Gabriel Menino dentro da área, o volante finaliza forte para uma ótima defesa de Bento. O Athletico chegou ao gol de empate com David Terans aos 40′, o meia chutou de fora da área e a bola desviou matando o goleiro Weverton.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo