O Athletico saiu na frente do Botafogo no duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, disputado na Arena da Baixada, em Curitiba. O Botafogo saiu na frente do placar, 2 a 0 com gols de Tiquinho Soares e Luis Henrique, mas o Furacão virou para 3 a 2 na etapa final. Vitor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho marcaram os gols da equipe da casa. O duelo de volta será no final do mês, dia 31, no estádio Nilton Santos.
PRIMEIRO TEMPO
O Athletico começou intenso a partida, criando chances e pressionando o Botafogo. Pablo levou perigo logo aos 13′, quando recebeu passe de Fernandinho e bateu rasteiro, mas para fora. Logo na sequência, aos 15′ Khellven faz o cruzamento , Vitor Roque ajeita para o meio da pequena área, mas Adryelson afastou o perigo. Aos 19′ foi a vez de Vitor Roque, ele recebeu a falta, se levantou para utilizar da vantagem, recebeu o passe, limpou o marcador, bateu forte, mas a bola passou ao lado esquerdo do goleiro Lucas Perri.
O Athletico seguiu pressionando e aos 24′ Cuesta salvou o Botafogo. Christian chegou para cabecear no gol, mas o zagueiro se antecipou e mandou a bola para escanteio. Após os 30′ o Botafogo foi equilibrando o jogo e chegou ao seu gol. Aos 37′ a bola ficou viva na área após o escanteio e Tiquinho Soares dominou e bateu colocado para fazer 1 a 0. O gol foi fundamental para os visitantes e a empolgação gerou outro gol. Um minuto depois, Luis Henrique recebeu passe de Tiquinho, bateu da entrada da área, a bola desviou na defesa e foi parar na rede, sem chances para Bento. Assim, fazendo com que a equipe carioca fosse para o intervalo com 2 a 0 de vantagem.
Para saber mais sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
SEGUNDO TEMPO
O Athletico voltou com mudanças depois do intervalo, uma delas foi a entrada de Vitor Bueno. A primeira boa chegada da etapa final foi do Furacão, Canobbio arriscou de canhota aos 5′ e levou perigo para Lucas Perri que espalmou para escanteio. Os donos da casa seguiram pressionando e aos 10′ diminuíram, após cobrança de escanteio, Pablo tocou na bola e ela sobrou livre para Vitor Roque, que na pequena área estufou a rede. O Botafogo sentiu o gol, Luís Castro fez mexidas, mas não deu tempo, pois Vitor Bueno empatou para o Athletico. Aos 17′ o meia arriscou de fora da área, um foguete de canhota, para empatar o duelo em 2 a 2.
Após o empate o Furacão seguiu em cima, Vitor Bueno arriscou, depois Canobbio foi bloqueado. O Botafogo tentava sair, mas não chegava na meta do goleiro Bento. Aos 25′ depois da cobrança de escanteio, Zé Ivaldo ajeitou e Pablo arriscou de voleio, mas mandou por cima da meta. Na sequência o Botafogo melhorou no duelo, o jogo ficou disputado no meio-campo, com as duas equipes atrás da vitória. Aos 35’ Vitor Roque perdeu um gol incrível, Vitor Bueno bateu escanteio na primeira trave, Thiago Heleno desviou, Roque estava na segunda trave, mas junto com a marcação o camisa 9 não conseguiu acertar em cheio a bola e ela passou raspando a trave.
Só que na sequência, aos 36’ a virada saiu. Após Vitor Roque sofrer a falta perto da área, Vitor Bueno levanta a bola e Fernandinho estufa as redes de cabeça, sem chances para Lucas Perri. Empolgado pela virada, o Athletico seguiu em cima, aos 43’ o goleiro do Botafogo evitou mais um gol dos donos da casa. Perri fez uma grande defesa, após Fernandinho soltar a bomba de fora da área. Mesmo pressionando até o final, o duelo encerrou mesmo com a vantagem de um gol do Furacão.
E AGORA?
Com a vitória, o Athletico pode empatar no próximo duelo, que avança de fase. Uma vitória por um gol de diferença para o Botafogo leva o duelo para os pênaltis. A partida de volta está marcada para o dia 31 deste mês, no Rio de Janeiro. As equipes voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro, os dois times jogam no sábado (20), o Athletico visita o Red Bull Bragantino, às 18h30, em Bragança Paulista. Já o Botafogo recebe o Fluminense, em um clássico carioca, também às 18h30, no estádio Nilton Santos.