As negociações entre Athletico e Cuca já estavam adiantadas e foram definidas no início desta segunda-feira (4). O Ge trouxe que as conversas iniciaram no domingo (3), após a demissão de Juan Carlos Osório e foi fechado nas últimas horas. O treinador era o nome favorito do presidente Mario Celso Petraglia desde o ano passado para comandar o time no ano do centenário. Cuca chega com contrato de um ano e deve ser anunciado nas próximas horas.
Cuca sempre foi um nome ventilado no Athletico, principalmente por ser assumidamente torcedor. No fim do ano as negociações estiveram próximas, entretanto o treinador optou por não fechar com o clube, alegando questões pessoas. Agora, Cuca aparece novamente na pauta do Athletico, principalmente depois de sua sentença ter sido anulada, após o pedido do treinador para reabrir o caso.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Segundo informações, a diretoria já discute como fazer o anúncio do treinador. Com contato com da assessora pessoal de Cuca, que tem conversado com o clube. A repercussão nas redes sociais tem sido mais uma vez intensa, com torcedores se manifestando de maneiras pró e contra a chegada do treinador.
O último trabalho de Cuca foi o Corinthians, em uma passagem relâmpaga. Ele teve a contratação anunciada pelo time paulista no dia 20 de abril de 2023, logo após houve uma onda de protestos. Com a grande pressão, Cuca pediu demissão no dia 27 de abril, logo após a vitória do Corinthians nos pênaltis sobre o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil.