Na noite desta terça-feira (04), o Athletico visitou o Alianza Lima (PER) na capital peruana e saiu com o empate por 0 a 0, que reflete bem a partida. O Furacão poderia ter saído com a vitória, mas desperdiçou muitas chances de abrir o marcador. Com 10 cartões amarelos distribuídos e a expulsão de Thiago Heleno, a partida foi como manda o manual de um jogo de Libertadores, com muito drama e tensão em campo.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou tenso, pegado, com entradas duras do time do Athletico, nada fora do esperado para uma estreia de Libertadores. Mesmo estando menos com a bola, o Furacão conseguia escapar nas transições velozes de seus atacantes, principalmente com Vitor Roque, que fez grande partida.
A primeira grande chance do jogo veio justamente com o camisa 9, Vitor Roque girou em cima do marcador e finalizou forte, obrigando boa defesa do goleiro do Alianza Lima. Entretanto, a verdadeira grande chance do Athletico ter marcado seu gol foi com Cuello, o argentino recebeu lindo passe de Vitor Roque, mas no cara a cara com o goleiro, mandou para fora.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa reservou uma bela dose de drama em um jogo quente para o Athletico. Com o Alianza Lima voltando melhor e embalado por seu torcedor, os peruanos dominaram a segunda etapa e rondaram com muito perigo sempre a área rubro-negra, mas sem muitas chances claras.
Aos 32 minutos da etapa final, Thiago Heleno parou o contra-ataque rival na falta, tomou segundo cartão amarelo e foi embora mais cedo para o vestiário. Com um a menos, o Athletico se retraiu na defesa, para evitar sair com um prejuízo ainda maior jogando contra o pior time do grupo G, no papel.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Cada equipe agora soma um pontinho no Grupo G, que conta com Atlético-MG e Libertad (PAR). O próximo compromisso do Athletico será a partida de volta contra o Cascavel, na final do Campeonato Paranaense na Arena da Baixada no próximo domingo (09). Pela Libertadores, o próximo adversário será o Atlético-MG, também em Curitiba.